Reconhecer que Deus é Deus

Só Deus é capaz de purificar nossa alegria

Quando permitimos a ação de Deus em nossa vida, coisas maravilhosas nos acontecem. Adorar o Senhor é dar a Ele o lugar que é unicamente d’Ele: o Senhor da nossa vida.
Tenho percebido que muitas pessoas estão sofrendo por causa da tristeza. Outras reclamam que a vida está passando, mas não estão vivendo
Problemas todos nós os temos. Embora nossa vida seja de alegrias, também passamos por dores e sofrimentos. No entanto, para todas essas situações, Jesus Cristo é nossa resposta. Coloquemos o Senhor à frente de tudo o que estivermos enfrentando, façamos a escolha de não perder a alegria diante de nada que nos acontece e não deixar que a tristeza acampe em nosso coração, em nossa alma. Sem alegria, o que nos sobra?
Viver sem alegria, às vezes, é pior que a morte, porque, quando a alegria nos é tirada, perdemos o gosto de existir. A tristeza é um sentimento com o qual o mal trabalha, ela mata; e quem faz cafuné na nossa tristeza é o diabo. Não se entregue! Só o nosso Senhor pode nos devolver a alegria. 

A alegria do coração é a nossa vida

Quando não temos um coração alegre, é como se estivéssemos mortos. Precisamos proteger nosso coração. Você se gosta? Consola-se? Conversa com si mesmo? “Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza” (Eclo 30,22-27).
Seja mais esperto do que você tem sido, pense em sua salvação e pare de alimentar sua tristeza. Dê um pequeno espaço para o Espírito Santo e deixe-O agir em sua vida. Pela tristeza, todo mundo passa, da criança ao idoso. No entanto, o mal é nos entregarmos, pois, quando estamos tristes, não conseguimos ser boas pessoas, mas sorrir para a vida é uma decisão do coração.
Confira um trecho da pregação:

Comentários