Sementes de Fé - 26/05/2017

Querida família, "Ave-Maria".

Os ícones ou as imagens cristãs transcrevem a mensagem evangélica que as Escrituras do Novo Testamento, sobretudo os Evangelhos, transmitem. Desse modo, a imagem e a palavra se iluminam mutuamente. As imagens do presépio são cenas evangélicas do nascimento do Senhor. Jesus com a ovelha nos braços é a figura evangélica do Bom Pastor, a primeira imagem, reproduzida pelos primeiros cristãos de que se tem notícia. Cristo, apontando seu Coração, expressa todo seu amor por nós até o sacrifício extremo, síntese do Evangelho da gratuidade do amor de Deus. O crucifixo é a imagem mais forte do preço da nossa Redenção, momento culminante das narrativas evangélicas. A imagem de Jesus Ressuscitado é o sinal da vitória sobre a morte, é a garantia da salvação, é a certeza do prêmio, é a conclusão de toda esperança evangélica. Por isso, as imagens são lembretes de passagens de sua vida, auxílio para passar ao invisível pelo visível.

Que a Mãe Santíssima nos encoraja a dizer Sim a Deus e que nós atendamos ao seu pedido em Fátima: "Meus filhos, rezem o terço todos os dias".

Nossa Senhora do Brasil protegei a nossa Pátria e todo o povo brasileiro, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Monsenhor Antônio José de Moraes

Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

Comentários