Dia 39 - Roteiro Quaresmal 40 dias no Deserto

Ao início da meditação de cada dia, reze: Senhor, no silêncio desta hora de graça, venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor. Quero ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Quero ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês e, assim, Senhor, ver senão o bem em cada um deles. Fecha meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha minh'alma. Que eu seja tão bom e tão alegre que todos aqueles, ao se aproximarem de mim, sintam tua presença. Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que, no decurso desse dia, eu te revele a todos. Dá-me, assim, pelo Espírito Santo, viver o dia de hoje em comunhão contigo, em atenção ao que se passa comigo e vigilante diante dos desvios do caminho. Inspira-me com tua luz, defende-me com tua graça, santifica-me com teu amor. Invoco o preciosíssimo Sangue de Jesus para que me guarde, a intercessão da Mãe Santíssima para que me valha em todas as horas e a proteção dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael na jornada deste dia. Em nome de Jesus. Amém.

39º Dia – Quinta-feira Santa, 13 de abril: FIRMAR “Vigiai! Sede frmes na fé! Sede homens! Sede fortes!” (1Cor 16, 13) Firma teus passos, ainda que te custe andar. Firma tua decisão de não recuar, ainda que teu coração se arreceie. Firma tua esperança, ainda que tudo pareça desmoronar. Firma teus sonhos, ainda que só pesadelos povoem tuas noites. Firma tua alegria, ainda que teus olhos estejam marejados pela tristeza. Firma teu propósito de prosseguir, ainda que o cansaço te roube a energia. Firma tua decisão, ainda que as dúvidas solapem tua mente. Firma tua fé, ainda que tudo esteja obscuro. Firma teu senso de justiça, ainda que te decepcionem. Firma teu amor à verdade, ainda que estejas rodeado de mentiras. Firma tua humildade, ainda que o orgulho grite em teu interior. Firma tua entrega, ainda que teu ego se revolva em resistência. Firma tua condição de discípulo e entra no Cenáculo com o Mestre. Encontra ali tua razão de seguidor e toma lugar à Mesa. Deixa que Ele te lave os pés e aprende com ele a servir. Estende tua mão, ainda que indigna, e recebe o Pão da Vida. Apura teus ouvidos para que o Mandamento Novo do Amor se torne norma para tua alma. Acolhe as promessas que de Seu Coração derivam para que não esmoreças nas horas de tribulação. Entra com Ele no Getsêmani e vigia, ainda que o sono do medo e do cansaço te tonteiem. Permanece, então, em silêncio, pois qualquer palavra que possas dizer apenas te afasta do centro do Mistério revelado. Medite em 2Tessalonicenses 2, 13-16 Reze: Firme em tuas promessas, eu seguirei!

Autoria Padre Sergio

http://www.padresergio.com/

Comentários