Sementes de fé - 02/03/2017

Querida família, a Paz de Cristo!
“Quem quiser salvar a própria vida, a perderá, mas quem perde a própria vida por causa de mim, a salvará (Lc 9,24).
Perder a vida para ganhar a vida: é o maior paradoxo do cristianismo. “Perder” a vida terrena para não “perder” a vida eterna: não é um simples jogo de palavras, mas um estilo de comportamento que orienta e determina as minhas escolhas, não mais fundadas sobre a centralidade do me eu, dos meus interesses, das minhas exigências, mas amadurecidas na escuta confiante e dócil da Palavra, na observância da vontade de Deus, no serviço generoso ao próximo. A vida é dom de Deus, não pertence de modo exclusivo ao homem; e o modo mais frutuoso de se servir dela é colocá-la a serviço dos outros”.
Oremos: “Senhor, meu Deus, criai em mim um coração puro, renovai em minha vida o espírito de firmeza”.
Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós, com a bênção da Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil


Comentários