Sementes de fé - 26/02/2017

Querida família, a Paz de Cristo!

Neste domingo de Carnaval, experimentamos a importância do lazer, da descontração e da alegria fantasiosa. Arco sempre retesado tende a perder sua flexibilidade. O mesmo podemos dizer da condução de nossa vida. O excesso de preocupação com o "amanhã", a ânsia de abarcar tudo e a idolatrar os bens materiais como a única fonte de realização, normalmente nos torna escravos dessa suposição, levando-nos a perder o sabor do tempo presente, o único em nossas mãos.

A simplicidade, a prudência e a confiança na Providência divina nos levarão a viver mais intensamente o tempo presente, preparando-nos para o amanhã. Certamente, a probabilidade de corresponder aos apelos do amanhã está no viver e responder aos do hoje.

Na liturgia deste oitavo domingo do tempo comum, Jesus nos exorta a valorizar a Providência divina, condenando a preocupação excessiva. Ele não refuta a normal solicitude pelas coisas, mas sim aquela que arruína a vida, substituindo o Senhorio de Deus.

"Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas próprias preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas" (Mt 6, 34).

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós, com a bênção da Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

 

Monsenhor Antônio José de Moraes

Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

 

Comentários