Pesquisar este blog

Compartilhe



segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Papa: conhecer, adorar e seguir Jesus, único Salvador

Papa retomou hoje Missas na Casa Santa Marta; na homilia, um convite a conhecer, adorar e seguir Jesus


Da Redação CN, com Rádio Vaticano


Papa durante Missa na Casa Santa Marta / Foto: Rádio Vaticano

Após as festas de fim de ano, o Papa Francisco retomou nesta segunda-feira, 9, as Missas diárias na Casa Santa Marta. O Santo Padre lembrou que agora a Igreja volta ao Tempo Comum, no ano litúrgico, mas Jesus continua sempre sendo o centro da vida cristã.

“Este é o centro de nossa vida: Jesus Cristo. Jesus Cristo que se manifesta, se mostra e nós somos convidados a conhecê-lo, a reconhecê-lo na vida, nas várias circunstâncias da vida, reconhecer Jesus, conhecer Jesus”.

Francisco destacou a necessidade de conhecer e reconhecer Jesus. “É preciso se perguntar: “Me interessa conhecer Jesus? Ou me interessam mais as novelas, as fofocas, as ambições, o saber da vida dos outros?” A oração e o Espírito Santo me levam a conhecer Jesus”, explicou o Papa Francisco.

O Evangelho também leva a conhecer Jesus, destacou o Papa, e deve estar sempre à mão para que possa ser lida uma passagem todos os dias. “É a única maneira para conhecer Jesus. Depois, o Espírito Santo faz o trabalho. Esta é a semente. Quem faz germinar e crescer a semente é o Espírito santo”.

Adorar

A segunda tarefa é adorar Jesus; não apenas pedir e agradecer. O Papa pensou em duas maneiras para adorar Jesus: com a oração de adoração em silêncio e tirando do coração as outras coisas que são adoradas, para ter somente Deus.

“Há uma pequena oração que nós rezamos: o Glória. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, mas muitas vezes a proferimos como papagaios. Esta oração é adoração! Glória! Adoro o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Adorar, com pequenas orações, com o silêncio diante da grandeza de Deus, adorar Jesus e dizer: Tu és meu amigo, és o princípio e o fim e contigo quero permanecer por toda a vida, toda a eternidade. És único. Expulsar as coisas que me impedem de adorar Jesus”.

Seguir

A terceira tarefa é a do Evangelho de hoje em que Jesus chama os primeiros discípulos para segui-lo. Significa colocar Jesus no centro da vida.

“A vida cristã é simples, muito simples, mas precisamos da graça do Espírito Santo para que desperte em nós o desejo de conhecer Jesus, adorar Jesus e segui-Lo. Por isso, pedimos ao Senhor no início da oração da Coleta para saber o que devemos fazer, para ter a força de fazer o que devemos. Para ser cristãos todos os dias não são necessárias coisas estranhas, difíceis, coisas supérfluas, não. É simples: Que na simplicidade de todos os dias o Senhor nos dê a graça de conhecer Jesus, adorar e seguir Jesus”.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...