Os pais tem o poder da Benção

 
 "Jesus sabe que o pai e a mãe têm o poder de bênção. Esse poder que está na mão do marido e da mulher, do pai e da mãe... E que vale do marido pra mulher, da mulher para o marido e dos pais para os seus filhos, essa bênção nem o papa pode dar uma melhor!
Se você tem um problema com o seu filho e tiver a oportunidade de estar com o papa aqui na Canção Nova, se Deus quiser no ano que vem... A bênção que o papa der para o seu filho, se você conseguir uma vaga, entrou na fila, o papa vai meter aquela mão santa dele na cabeça do seu filho... Ele não tem o poder de dar uma bênção mais eficaz do que a sua de pai e de mãe. A bênção de pai e de mãe (eu já expliquei isso) obriga Deus a abençoar! A bênção do papa não obriga. O papa é papa pro mundo inteiro! É claro que é uma graça especialíssima, mas é muito mais emocional que eficazmente espiritual. Ele, como papa, não passa de um sacerdote que tem a mão ungida. Tanto que ele quando ficou papa, vocês viram, não ungiram de novo a mão dele... Só puseram e abençoaram o anel, mas não ungiram. Porque a mão dele já estava ungida como padre. Então, a unção de Sua Santidade, Bento XVI pra abençoar é a mesma aqui do padre Léo, um padre que não vale porcaria nenhuma... E infinitamente menor do que a sua de pai e de mãe para os seus filhos."
"A coisa mais rara que eu vejo é um filho pedir a bênção do pai, pedir a bênção da mãe. Hoje é mais comum pedir a bênção do padre (que também é uma coisa superada), antigamente todo mundo tomava a bênção... Mas a gente não vê na nossa família criança pedindo a bênção de pai e de mãe. Parece que os pais têm vergonha da sua missão..."

Padre Léo

Trechos da pregação "O poder da bênção".

Para adquirir essa pregação, clique aqui.
 

Comentários