Busquemos o Senhor, pois Ele se deixa encontrar

Busquemos o Senhor, pois Ele se deixa encontrar:



O Senhor está perto de nós, está em meio às nossas dores e aflições. Vamos ao encontro d’Ele!

Márcio Mendes, nesta segunda-feira, dia 25 de julho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a procurarmos o Senhor que se deixa encontrar por amor a nós.
A Palavra meditada está em Isaías 55,6-9:
“Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-lo chamai por ele, agora que está perto. Que o malvado abandone o mau caminho, que o perverso mude seus planos, cada um se volte para o Senhor, que vai ter compaixão, retorne para o nosso Deus, imenso no perdoar. Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus – oráculo do Senhor. Pois tanto quanto o céu acima da terra, assim estão os meus caminhos acima dos vossos e meus pensamentos distantes dos vossos.”
O Senhor se oferece a nós e diz: “Procure-me, pois estou à vossa disposição”. Ninguém se coloca à disposição do outro se não for por amor, pois só o amor nos faz descer ao encontro de quem amamos.
Quando o amor de Deus entra e toma posse do coração de uma pessoa, ela, orientada pelo Espírito Santo, afasta-se de tudo o que a distancia do Senhor. O que nos faz voltar para Deus é o amor!
Ao vencermos o pecado, tornamo-nos pessoas vitoriosas. Alcançar metas é diferente de obter vitórias. A vitória é o que nos faz vencer, pois metas podem ser boas ou más. Nosso pecado não ofende apenas Deus, mas se orienta contra nós.
Quantas coisas deixamos de fazer por medo! Enfrentemos com coragem aquilo que precisamos realizar. Os maiores dramas de nossa vida não estão fora, mas dentro de nós!
O que tem nos derrotado é o que está dentro de nós. O orgulhoso é aquele que não quer contar com Deus, pois se acha autossuficiente. Quem suporta viver ao lado de uma pessoa que se coloca acima de todos? Uma pessoa orgulhosa se derruba sozinha.
Não procuremos apenas a cura do coração, mas também aprendamos a nos proteger de nossas feridas. O orgulho não infla apenas a pessoa, mas tudo o que está no nosso coração.
Se o orgulho nos traz a ruína, a salvação vem quando procuramos o Senhor. Voltemo-nos para Ele e abandonemos os caminhos do mal. Quando estamos voltados para as trevas, estamos de costas para Deus. Se nos voltamos para Ele, desvencilhamo-nos de nossos pecados. É o Senhor quem orienta nosso caminho.
Tudo o que é bom ou mau começa em nós para os outros. É sempre na raiz que fica o maior veneno. Não permitamos que nossa vida seja pervertida. Voltemos para o Senhor, que tem compaixão de nós e nos perdoa. Mesmo que acreditemos que mereçamos ser castigados, nosso Deus é um Deus de perdão e misericórdia.
O demônio semeia em nosso coração que, se pecarmos, deveremos nos desprezar e acreditar que não somos dignos de perdão; com isso, vamos nos afundando e nos destruindo. Inquietação e desconfiança só nos enfraquecem. Tenhamos calma e nos voltemos para Deus.
Na volta para o Senhor, peçamos prudência em nossas palavras, pois quando o coração estiver agitado é melhor ficarmos em silêncio.
O que fazer concretamente neste dia? Recorrer a Deus em oração e nos momento de dúvidas, escutar o Senhor pelo bom conselho de uma pessoa sábia.  Entreguemos nas mãos de Deus a direção de nossa vida. Acalmemos o coração, pois o Senhor está perto.
Márcio MendesMissionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva


'via Blog this'

Comentários