Novena de São José - Sexto dia

Santuário Virtual » Novenas Virtuais » Novena de São José

6ª Oração

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ó meu querido São José, ofereço-vos esta novena, com todo fervor e reverência e me consagro a vós, que merecestes o respeito e os favores de Jesus e de Maria, dedicados ao vosso serviço. Desejo obsequiar-vos dignamente, porque preciso ardentemente conseguir, por vossa intercessão, minha salvação eterna e da minha família, e as graças particulares que, rezando esta novena, desejo alcançar. Não olheis as minhas faltas, mas a vossa grande misericórdia e o muito amor que me professais. Ó meu amável protetor, em vós ponho minha confiança, atendei-me bondosamente. Amém.
Oremos
Ó Jesus, que por uma inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado José para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que, aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém.
Oração para o sexto dia
Ó meu boníssimo São José, protetor e amparo dos desvalidos! Por aquela alegria que experimentou o vosso coração, ouvindo os louvores que os doutores da lei faziam a Cristo Menino, peço-vos que não vos esqueçais de mim; fazei que Jesus, meu Salvador, seja sempre para mim ocasião de ressurreição. Confraternizo-me convosco, pacientíssimo José, pela ferida que em vosso coração fizeram as palavras do Santo Simeão, com que anunciara a Maria, que uma espada de dor havia de atravessar seu delicadíssimo e amorosíssimo coração. Em tão tremenda ocasião para Maria, vós nem poderíeis remediar essas dores, nem ao menos ser testemunha de tão terrível padecer, para consolar vossa esposa com vossa presença humana na Paixão de Cristo! Eu sim, posso e devo, com minha vida e bons costumes, consolar Maria, porque culpado, com meus pecados, na morte de Jesus e nas dores de Maria, quero e devo evitar e reparar esses pecados. Ajudai, José poderosíssimo, minha pobreza espiritual e poucas forças, alcançando-me de Nosso Senhor a graça de nunca ser, por minha culpa, causa de penas de Jesus e das dores de Maria. Alcançai-me, também a graça que desejo conseguir rezando esta novena, se for para maior glória de Deus e salvação de minha alma. Amém.
(Pedir a graça que se deseja alcançar)
Para melhor alcançar as graças necessitadas, rezaremos: 7 Pai-Nossos, 7 Ave-Marias e 7 Glórias, em honra das alegrias e dores do glorioso Patriarca.
Oração final
Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém que tivesse invocado vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós consolado. Com grande confiança, venho à vossa presença, recomendar minha família fervorosamente a vós. Não desprezeis a minha súplica, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

Comentários