Pesquisar este blog

Compartilhe



terça-feira, 15 de março de 2016

Novena de São José - Quinto dia

Santuário Virtual » Novenas Virtuais » Novena de São José

5ª Oração

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ó meu querido São José, ofereço-vos esta novena, com todo fervor e reverência e me consagro a vós, que merecestes o respeito e os favores de Jesus e de Maria, dedicados ao vosso serviço. Desejo obsequiar-vos dignamente, porque preciso ardentemente conseguir, por vossa intercessão, minha salvação eterna e da minha família, e as graças particulares que, rezando esta novena, desejo alcançar. Não olheis as minhas faltas, mas a vossa grande misericórdia e o muito amor que me professais. Ó meu amável protetor, em vós ponho minha confiança, atendei-me bondosamente. Amém.
Oremos
Ó Jesus, que por uma inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado José para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que, aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém.
Oração para o quinto dia
Que grande dor sofrestes, nosso querido São José, quando vistes derramar-se o preciosíssimo sangue de Cristo na circuncisão! Por que teria esse infante divino de sofrer assim, poucos dias depois de ter nascido? Ah! Sendo Jesus a perfeição em pessoa, certamente que esse sofrimento foi pelos nossos pecados. São José, dai-me a conhecer o preço do sangue de Jesus, para que nunca deixe perder a menor gota e que esse sangue, caindo abundantemente sobre minha alma, lave-me e purifique-me inteiramente. Permiti, São José, que para eu conseguir graça tão importante, aproxime-me mais de vós para ouvir atento e obedecer as bênçãos e as graças que dEle emanam e, por bondade divina, passam por vossas sagradas mãos. Vossas mãos sagradas ampararam Jesus, o Salvador do mundo, que tira os pecados dos homens! São José, que alegria a vossa, quando destes ao Salvador o nome de Jesus, sabendo que esse Nome é a própria felicidade, é a chave que nos abre a porta do céu! Adorador de Cristo, consiga que Ele seja para mim Jesus, isto é, meu Salvador, nesta vida e na eterna. Pelo nome adorável, Jesus, peço-vos também, as graças que desejo alcançar nesta novena, se forem para maior glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.
(Pedir a graça que se deseja alcançar)
Para melhor alcançar as graças necessitadas, rezaremos: 7 Pai-Nossos, 7 Ave-Marias e 7 Glórias, em honra das alegrias e dores do glorioso Patriarca.
Oração final
Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém que tivesse invocado vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós consolado. Com grande confiança, venho à vossa presença, recomendar minha família fervorosamente a vós. Não desprezeis a minha súplica, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...