Pesquisar este blog

Compartilhe



quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A importância dos pais para os filhos nos planos de Deus

“É tão importante o pai e a mãe, que, no quarto mandamento, Deus nos pediu para que os honrássemos” 

a_importancia_do_pais_para_os_filhos_nos_planos_de_deus
É tão importante o pai e a mãe, que, no quarto mandamento, Deus nos pediu para que os honrássemos. O Senhor, em Seus planos, sonhou e criou o pai (homem) e a mãe (mulher). Só haverá crianças no mundo se houver casais. Se não houver a união de homem e mulher, não haverá vida. Não temos preconceitos com os homossexuais, mas sabemos que eles não terão filhos. Em Seu primeiro plano, Deus pensou o homem e a mulher; sem eles nós não teríamos vida.
Um dia, um jovem chegou até mim reclamando do pai e da mãe. Eu lhe disse: “A primeira coisa que você deveria agradecer é o dom da vida de seu pai e de sua mãe”. Você é grato a Deus por eles? O seu pai pode deixar a sua família, mas não deixa de ser pai.
Márcia Côrrea: Meu pai sempre deu bons exemplos a seus filhos. Tudo o que aprendi sobre responsabilidade e pontualidade foi graças a ele. Éramos sete filhos, mas eu sempre fui muito apegada ao meu pai. Conversávamos muito. Meu pai era professor, mas nunca falava com imposição; ele explicava por que não deveríamos fazer de tal coisa. Precisamos aproveitar os momentos para conversar, em família, as coisas simples da vida.

Veja um trecho desta pregação:


Diácono Nelsinho: “Um cavalo indômito torna-se intratável; a criança entregue a si mesma torna-se temerária” (Eclesiático 30,8). Os filhos são a alegria de uma casa, mas vivemos uma inversão de valores. No entanto, é importante o respeito para com o pai e a mãe, mesmo que sejam velhos. Precisamos saber guardar nossas origens. Quem abandona os pais vai acertar as contas com Deus.
Márcia: Tudo precisa de ordem. A criança precisa de limites, pois não sabe o que é bom e ruim para ela. Ela não sabe até onde deve ir. Você, como pai ou mãe, precisa saber dizer ‘não’ aos filhos, ensiná-los até onde devem ir. Se em primeiro lugar você colocar o amor, tudo vai ser mais fácil.
Há horas em que os pais precisarão pressentir o perigo, e a mãe tem uma intuição! O pai e a mãe precisam ter muita sintonia com Nossa Senhora.
Diácono: Conte as histórias da sua família para seu filho. É tempo de perdão, já há muita guerra no mundo.
Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...