Sete características que a mulher procura no homem

A lista pode ser extensa, mas existem sete características que a maioria das mulheres procuram em um homem 




A mulher, quando procura um homem para se relacionar, seja amizade, namoro ou casamento, ela traz consigo alguns valores essenciais nessa escolha. É semelhante à experiência de escolher uma roupa para o baile de formatura ou uma festa esperada. Gastam-se horas pesquisando modelos, cores e tipos de tecido, até encontrar o vestido ideal. Se fazemos essa seleção com vestuários, muito mais deveríamos fazer com as pessoas que entrarão em nossa intimidade e deixarão suas marcas, sejam elas positivas ou negativas. Agora, quando o assunto é namoro, essa lista de prioridades fica ainda mais extensa.
Sete caracteristicas que a mulher procura no homem
Foto: Edna Carvalho
Muitas vezes, por não encontrar esse “homem”, as mulheres vão diminuindo os itens prioritários que são essenciais num relacionamento saudável. Portanto, atenção homens, vou elencar sete características que a maioria das mulheres procuram em vocês.

1. Íntimo de Deus

O homem temente a Deus se relaciona de maneira íntima com Ele e vive lutando para viver Seus mandamentos. É um homem de oração, que coloca o Senhor no centro de sua vida e, como consequência, de suas escolhas. É o líder espiritual que nada contra a correnteza das ideologias anticristãs. “Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é a força salvadora de Deus para todo aquele que crê (…)” (Rm 1,16).

2. Esteriótipo físico

A mulher não se detém necessariamente ao estético, a questão é quando ela se sente “mexida” por algum rapaz. É a famosa frase: “Ele mexe comigo”, é algo químico, biológico, que não tem muita explicação. É aquele “Q”, do tipo: “Hum, ele é diferente, eu me sinto atraída por ele!”. A atração física é um dos ingredientes que a mulher procura, mas não o único, como nos recorda o Papa emérito Bento XVI: “(…) a partir da atração inicial e do ‘sentir-se’ bem com o outro, educai-vos a ‘amar’ o outro, a ‘querer o bem’ do outro”.

3. Trabalhador

Essa é uma característica fundamental, pois a mulher se sente protegida ao lado de um homem que corre atrás do sustento do lar. “O trabalhador merece o seu salário” (1 Tm 5,18). Se quando solteiro o rapaz já busca a sua independência financeira e compra as suas coisas pessoais, é sinal de que quando se casar terá condições de permanecer sustentando a família. O homem, que é passivo, não luta por um emprego, não quer se estabelecer na vida, é preguiçoso.

4. Fiel

“Aquele que é fiel será muito louvado” (Pr 28,20a). A fidelidade é uma característica primordial, pois a confiança é algo que se conquista com o tempo e, uma vez perdida, é muito difícil ser reconquistada. A Teologia do Corpo, de São João Paulo II, diz que um dos maiores medos da mulher é ser abandonada ou trocada por outra. Portanto, namorados, sejam fiéis às suas namoradas, e caso vocês queiram romper com o relacionamento, façam isso antes de se envolverem com outras mulheres. Para os casados, a fidelidade é um compromisso assumido diante de Deus e dos homens. É mais sério ainda!

5. Honesto

O homem honesto é aquele que conquista tudo que pode sem o peso na consciência de ter passado as pessoas para trás. A honestidade no relacionamento é essencial para a construção de uma família cristã. O homem que mente para a mulher não é digno de confiança. É preciso honestidade no sentir, no falar e no agir.

6. Cavalheiro/Romântico

A maioria das mulheres traz em si a fantasia do príncipe encantado ou do Don Juan. Na vida real, há homens normais, que podem ser cavalheiros e românticos. Alguns exemplos para ilustrar o que quero dizer: abrir a porta do carro, puxar a cadeira para a mulher se sentar, surpreendê-la com uma rosa e uma carta de amor, levá-la para passear, carregar as malas pesadas em seu lugar e usar, com frequência, as palavras “perdão”, “obrigada” e “com licença”. O bom humor acrescenta muito ao relacionamento e ajuda a surpreender a amada. O amor se alimenta de admiração e gestos concretos de amor.

7. Autoconfiante

O homem autoconfiante é aquele que passa segurança, pois sabe usar a razão na hora de agir. Não é um cara “viajado”, que vive no mundo da lua e não tem metas na vida. É o cara proativo, que tem iniciativas e não se deixa levar por qualquer ideologia e comentários. O homem autoconfiante é emocionalmente maduro e não tem crises de ciúmes exagerados. É seguro de si, pois sabe que quem o conduz é o próprio Deus!
Espero que essas sete características o ajudem, homem de Deus, a encontrar a sua Maria. Lembrando que para encontrá-la você deve ser um José. É como o cara que procura uma princesa para namorar e se casar. A pergunta que lhe faço é: “Você tem sido um príncipe?”.

Comentários