Vem Espírito Santo

 Blog Padre Léo Eterno

"Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito." Marcos 11, 23

Olá meus queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, alegria e paz da parte de Deus nosso Pai. Jesus é especialista em usar sinais para nos ensinar. Ele se utiliza de associações de nosso mundo, de nossa realidade, de nosso dia a dia. Mas, infelizmente, muitos de nós não sabemos nem como compreender essas associações.

A nossa sociedade está um caos. A violência aumenta a cada dia. A saúde está uma calamidade. A educação sendo negligenciada. Como se isso não bastasse, o nosso coração e a nossa mente é reflexo de todo esse caos, ou seja, vivemos atordoados com tantos problemas e preocupações.

É como se vivêssemos em uma planície que está rodeada de montanhas. Montanha de preocupações, montanha de ressentimentos, montanha de medos, montanha de ansiedade... e essas montanhas parecem não ter fim. Parece também que não conseguimos escalá-las. É um obstáculo intransponível.

Se formos agir apenas com a nossa natureza humana, tudo isso sempre será um obstáculo intransponível. Nunca iremos ter forças para lutar contra essas montanhas. E nesse trecho de Marcos, Jesus vem nos ensinar que a nossa fé é capaz de mover toda e qualquer montanha.

O problema é que nós achamos que nossa fé não é suficiente para remover as montanhas que existem em nossas vidas. Nós subestimamos a nossa fé. Acreditamos muito mais nas montanhas. É lamentável, mas é isso que acontece. Jesus paga um preço muito alto para nós continuarmos sendo ‘antas’ e não tomando posse desse sacrifício para dar valor a coisas tão pequenas diante de nosso Criador.

Sem a fé jamais conseguiremos mover as montanhas do nosso coração. Sem a fé não conseguiremos remover as dúvidas que tanto alimentamos e acreditamos em nosso coração. Sem a fé não conseguiremos curar o nosso coração temeroso e frágil. Sem a fé não conseguiremos experienciar a cura interior e sem a fé não conseguiremos buscar as coisas do Alto.

Só com a fé em Jesus Cristo que conseguiremos curar os olhos do nosso coração para poder fazer essa passagem de Mateus se concretizar em nossas vidas. Pela fé conseguimos remover as montanhas da incredulidade, para verdadeiramente crermos que Jesus é o Senhor, que Jesus é capaz de curar o nosso coração, que Jesus está conosco.

Só com a fé nós podemos caminhar na certeza do amor de Deus. Só com a fé nós poderemos nos abandonar de corpo e alma nos braços de Deus. A fé nos eleva acima das montanhas, acima dos problemas, pois nos eleva ao Coração de Jesus.

Só a fé nos dá a capacidade de nos libertarmos dessas montanhas que só nos servem como falsas seguranças, como muletas que nos impedem de enxergar que temos pernas boas para se caminhar. E não me refiro a pernas físicas, mas sim as pernas da fé, pois é ela quem nos faz caminhar.

Independente da condição física de cada, Deus nos deu um coração com capacidade de amar e crer, pois foi Ele quem nos amou primeiro. Jesus morreu na cruz para selar a nossa fé na vida, na ressurreição, a fé na Santíssima Trindade.

E muito mais do que isso, nos enviou o Espírito Santo, o Paráclito, o Consolador, o mesmo que enviou aos seus discípulos para que eles começassem a evangelizar. A época do medo ficou para trás, pois fortalecidos pelo poder do Espírito Santo, os discípulos foram capazes de aplainar as montanhas e construíram caminhos de amor e evangelização que ecoou até o nosso tempo.

Com o Espírito Santo não precisamos permanecer no medo das montanhas, no medo dos problemas, medo do que poderá vim, mas sim encarar tudo isso com muita fé e confiança.

Precisamos dizer com o nosso coração: Vem Espírito Santo de Deus.. Vem...




E junto com Ele, nós poderemos remover toda e qualquer montanha e jogá-la ao mar. Com Ele nós enxergaremos o horizonte, podemos enxergar o caminho... E ao enxergá-lo nós podemos caminhar junto com o Espírito Santo e evangelizar...


Abraços fraternos!!!
Jonathan Melo
Original:
http://www.padreleoeterno.com/2015/05/vem-espirito-santo.html

Comentários