Pesquisar este blog

Compartilhe



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Tradicional bênção do Papa ao Menino Jesus será no domingo

A benção do Papa reúne há mais de 40 anos no Vaticano milhares de crianças, famílias, catequistas e jovens animadores


A tradicional “Bênção dos Bambinelli” (“Menino Jesus”) será concedida pelo Papa Francisco no próximo domingo (14/12), na Praça São Pedro, durante o Angelus. O encontro, que reúne há mais de 40 anos no Vaticano milhares de crianças, famílias, catequistas e jovens animadores, é convocado pelo Centro de Oratórios Romanos e Associações de leigos. O tema deste ano, “A alegria está conosco”, acompanha os oratórios durante o Advento.

Foto: Mazur/ Catholic Church England and Wales (19/03/2013)

O dia começa com a Missa presidida pelo Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri. A seguir as crianças e acompanhantes se deslocarão até a Praça São Pedro, posicionando-se em uma área especialmente reservada, para acolher o Papa Francisco e pedir a sua paterna bênção para as pequenas imagens do Menino Jesus, que serão colocadas nos presépios das casas e paróquias na noite de Natal.

Na Praça as crianças serão acolhidas por jovens animadores, que ao ritmo de tradicionais canções de Natal e coreografias irão preparar os jovens para o encontro com o Papa no Angelus. Mais de 50 paróquias romanas aderiram à iniciativa, que pela primeira vez terão a presença de representantes de oratórios da região da Úmbria e de grupos provenientes das Dioceses de Caserta, Frascati e Albano.

A iniciativa está se difundindo por toda Itália, mas também fora dela. Desde 2013, a tradição é organizada em paróquias e associações católicas nos Estados Unidos.

Fonte: Rádio Vaticano

https://www.rs21.com.br/?p=133934

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...