Semana do Coração 2014 - 7º dia - O Coração vive para sempre

Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso, Senhor. Todas as áreas, todas as etapas, todos os momentos de minha história. Tudo o que vivo e que sou.

O Coração vive para sempre




O coração é o centro muitas vezes negligenciado. Quando voltamos para ele nossa atenção, ele desperta em nosso interior e dele começam a jorrar as luzes que precisamos enquanto empreendemos o caminho da vida.
O que chamamos de coração é o nosso núcleo mais profundo, conhecido como consciência. É, assim, a morada de Deus em nós, o que vai permanecer quando tudo mais passar. É a sede da escuta profunda que ouvirá do Mestre a voz, chamando no derradeiro momento. É a realidade indestrutível e imortal, cognominada de Eu, que se tornará herdeira da vida eterna, se com a Vida fez aliança. Não é algo diferente de nós, mas o mais autêntico, único e pessoal que temos e somos. Humano coração ao Divino Coração unido. Este coração vive para sempre.
Ore: Coração Ressuscitado de Jesus, fonte jorrante da vida ilimitada. Quero beber continuamente de tuas águas. Quero me dirigir mais e mais a este núcleo e a partir dele aprender a viver, para que naquele derradeiro dia eu possa escutar tua voz e sentir em meu ser todas as realidades sendo curadas e integradas no único amor. Sagrado Coração de Jesus, eu confio em ti. Coração Divino de Jesus, providenciai!

Para meditar: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais.” (Jo 14, 2-3)

Fonte: http://padresergio.com/
Padre Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R.
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a vida abundante que Jesus tem para elas, seja nas pregações, no segredo do locutório, através de seus ensinamentos e orações compilados em cd´s ou pelas entrelinhas dos livros de sua autoria.

Comentários