Semana do Coração 2014 - 6º dia - O Coração coloca-se a caminho

Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso, Senhor. Todas as áreas, todas as etapas, todos os momentos de minha história. Tudo o que vivo e que sou.

O Coração coloca-se a caminho



O amor não prende. Coração tocado pelo amor só usa a chave na porta para fazer sair o que não é bom e para impedir que entre o que não é fruto do amor. O amor não prende ninguém do lado de fora nem do lado de dentro. Quando o Mestre Jesus disse que é a Porta, afirmou que esta porta está aberta: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem” (Jo 10, 9).
Assim, o coração está em constante fluxo de liberdade e crescimento. Ele precisa se desdobrar e fazer o amor chegar onde precisa chegar. O cego de Betsaida curado por Jesus (Mc 8, 22-26) precisava confirmar a cura que recebera na sua casa. Era ali onde, possivelmente, ele via as pessoas como “árvores que andam”. De que forma seu coração precisa se colocar a caminho?
Ore: Coloca em movimento meu coração, Jesus. Aquelas coisas que estão paradas em meu interior e que estejam me adoentado e que precisam sair. Renova as moções internas, a vida e todos os bons sentimentos. Que através do teu Coração que é o Caminho, eu me possa fazer chegar o amor que me deste onde ele precisa chegar. Sagrado Coração de Jesus, eu confio em ti. Coração Divino de Jesus, providenciai!

Para meditar: “E mandou-o para casa, dizendo-lhe: ‘Não entres nem mesmo na aldeia.’” (Mc 8, 26)

Fonte: http://padresergio.com/
Padre Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R.
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a vida abundante que Jesus tem para elas, seja nas pregações, no segredo do locutório, através de seus ensinamentos e orações compilados em cd´s ou pelas entrelinhas dos livros de sua autoria.

Comentários