Semana do Coração 2014 - 5º dia - O Coração perdoa

Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso, Senhor. Todas as áreas, todas as etapas, todos os momentos de minha história. Tudo o que vivo e que sou.

O Coração perdoa




O perdão é desdobramento do amor, diante da negação do próprio amor. Quando o amor é ferido, ele responde com perdão e é, exatamente, a liberação do perdão que cura o amor. Por isso se diz que perdoar é divino, pois só Deus verdadeiramente é amor. Nós vivemos pelo amor, estamos no amor, mas só Deus é amor. Sendo assim, se queremos que o amor prevaleça em nós é preciso nos abrir à qualidade divina de perdoar. Por vezes, nosso coração não consegue por ele mesmo perdoar, mas, quando nos abrimos profundamente ao amor de Deus, o divino perdão flui em nossa alma, tornando-nos, por Ele, perdoadores.
Abra-se à graça do perdão que restaurará seu coração. Nesta mesma graça, perdoe a quem o ofendeu. Assim, o amor prevalecerá em você.

Ore: Coração de Jesus, ferido por nossa ingratidão, e que desta mesma ferida liberas o perdão que nos restaura: lava meu coração, cuida de minhas feridas, perdoa meus pecados, renova o amor em mim e ajuda-me a perdoar a quem eu preciso. Sagrado Coração de Jesus, eu confio em ti. Coração Divino de Jesus, providenciai!

Para meditar: “Seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco se ama.” (Lc 7, 47)

Fonte: http://padresergio.com/
Padre Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R.
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a vida abundante que Jesus tem para elas, seja nas pregações, no segredo do locutório, através de seus ensinamentos e orações compilados em cd´s ou pelas entrelinhas dos livros de sua autoria.

Comentários