Semana do Coração 2014 - 4º dia - O Coração ama

Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso, Senhor. Todas as áreas, todas as etapas, todos os momentos de minha história. Tudo o que vivo e que sou.

O Coração ama




O que verdadeiramente nos torna semelhantes ao que Deus é, é o amor que está em nós. Sou convicto ao pensar que se a humanidade ainda está neste planeta é porque o amor resiste e é expresso de muitas formas em toda parte, não obstante a maldade no mesmo coração do homem, espalhando tanta destruição e morte.
Uma das mais belas expressões no Evangelho, que sinaliza o imenso e intenso amor de Jesus pelos discípulos está em João 13, 1: “...como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou”. Ele os amou até o extremo porque levou este amor até o fim e da forma mais absoluta e plena: entregou sua própria vida por eles, por nós. Deixe-se amar por este Coração apaixonado. Peça a Ele esta qualidade de amor, para amar segundo seu Divino Coração.

Ore: Amoroso Coração de Jesus, contemplo o contínuo movimento de teu amor, ao assumires nossa natureza humana, em cada palavra e gesto teus, em tua morte de cruz, no grande sinal que nos deixaste de tua presença, a Eucaristia, e digo: o amor me amou e ama. Ajuda-me a amar segundo teu amor. Sagrado Coração de Jesus, eu confio em ti. Coração Divino de Jesus, providenciai!

Para meditar: “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.” (1Jo 4, 16)

Fonte: http://padresergio.com/
Padre Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R.
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a vida abundante que Jesus tem para elas, seja nas pregações, no segredo do locutório, através de seus ensinamentos e orações compilados em cd´s ou pelas entrelinhas dos livros de sua autoria.

Comentários