Semana do Coração 2014 - 2º dia - O Coração acolhe

Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso, Senhor. Todas as áreas, todas as etapas, todos os momentos de minha história. Tudo o que vivo e que sou.

O Coração acolhe



Desenvolver uma atitude de acolhida diante da vida é crer que há um princípio que move todas as coisas, para o bem daquele que ama a Deus. Acolher não é simplesmente deixar que tudo entre no coração e ali permaneça indiscriminadamente; é ser receptivo e seletivo. Lembra-se do que se costuma dizer: cuidado para não jogar fora a criança, junto com a água suja. Mas é bom lembrar também: não julgue tudo como água suja. Se você adorar o amor como critério, terá mais discernimento diante do que deve ser expurgado e o que deve ser recolhido.
O Acolhedor Coração do Mestre Jesus recebe você por inteiro, não importando como você esteja. Procure, na mesma proporção, desenvolver uma atitude de acolhida diante do outro, na forma como ele se apresenta.

Ore: Obrigado, Jesus, por me acolheres em teu Coração. Eu me apresento a Ti com tudo aquilo que sou e da forma como estou. Dá-me um coração igualmente aberto para acolher o outro, especialmente aquele que se encontra mais ferido e necessitado do afeto que vem do teu coração. Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Ti. Coração Divino de Jesus, providenciai!

Para meditar: “Examinai tudo: retende o que é bom! Guardai-vos de toda espécie de mal.” (1Ts 5, 21-22)

Fonte: http://padresergio.com/
Padre Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R.
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a vida abundante que Jesus tem para elas, seja nas pregações, no segredo do locutório, através de seus ensinamentos e orações compilados em cd´s ou pelas entrelinhas dos livros de sua autoria.

Comentários