Pesquisar este blog

Compartilhe



quarta-feira, 16 de abril de 2014

Detentos agradecem Bíblias doadas pelo Papa

As Bíblias foram entregues pelo Elimosineiro Pontifício, que visitou os prisioneiros em nome de Francisco
Da Redação CN, com Rádio Vaticano
Detentos agradecem bíblias doadas pelo Papa
Detentos pedem visita do Papa Francisco / Foto: Rádio Vaticano
O Elemosineiro do Papa Francisco, responsável pelas obras de caridade, Dom Konrad Krajewski, visitou, nesta quarta-feira, 16, a prisão romana Regina Coeli. Durante a visita, que durou cerca 1h30, foram entregues aos detentos mais de mil Bíblias de bolso, como um presente de Páscoa do Papa, da mesma edição distribuída, no Angelus de 6 de abril, na Praça São Pedro.
“Foi um encontro comovente, realmente muito tocante. Muitos detentos choravam, sentindo o afeto do Pontífice. Os detentos doRegina Coeli consideram-se ‘vizinhos do Santo Padre’, pois a cadeia está próximo ao Vaticano”, afirmou Dom Krajewski.
Segundo o Elemosineiro, alguns detentos pediram que o Papa realize uma visita à prisão para encontrá-los e levar-lhes um pouco de consolação: “é apenas um passeio”, disseram.
Dom Krajewski falou a eles da misericórdia divina, recordando que Jesus sempre perdoa. O Elemosineiro também encontrou numerosos voluntários que trabalham na prisão e o capelão do cárcere, padre Vittorio Trani.
O sacerdote afirmou que os detentos, católicos e não-católicos, estão fascinados pela figura do Papa Francisco. “Ele entrou nos seus corações”, destacou.
Sobre a entrega das Bíblias, padre Vittorio afirmou que foi um gesto belíssimo e muito apreciado, o sinal de uma atenção extraordinária por parte do Santo Padre. “Os detentos perceberam a sua proximidade e tantos me pediram para agradecê-lo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...