Pesquisar este blog

Compartilhe



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Papa Francisco envia mensagem a comunicadores católicos

Mais de 300 comunicadores católicos de 80 países estão em Roma para Congresso.  Presidente da Signis Brasil representa o país.
Rádio Vaticano
Tem início, na terça-feira, 25, em Roma, o Congresso Mundial da Associação Católica Mundial para a Comunicação 2014 (SIGNIS), da qual a Rádio Vaticano é um dos membros. O tema em debate é: “Mídias para uma cultura de paz: criar imagens com a nova geração”.
Para este evento, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem aos participantes, em que expressa sua satisfação pelo fato de o Congresso refletir sobre o poder comunicativo das imagens, esperanças e inquietações das novas gerações.
“Num mundo globalizado, em que aparecem novas culturas com novas linguagens, símbolos e imaginação, os comunicadores católicos têm de enfrentar, cada vez com mais frequência, o desafio de apresentar a sabedoria, a verdade e a beleza do Evangelho numa linguagem capaz de tocar as mentes e os corações das inúmeras pessoas que estão sedentas de um sentido e direção para suas vidas, como indivíduos e como membros da sociedade”, escreve Francisco.
O Papa expressa sua confiança de que esses “dias de debate ofereçam aos participantes do Congresso nova inspiração, motivação e propósito em seus esforços para responder a sua exigente e entusiasmante tarefa”.
Em Roma, já estão presentes mais de 300 comunicadores católicos de 80 países. Do Brasil, participa a Ir. Helena Corazza, Presidente da Signis Brasil. O Congresso será inaugurado na presença do Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...