Papa Francisco visitará Igreja de Jesus, por ocasião da Festa do Nome de Jesus

2014-01-02 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Nesta sexta-feira, 3 de janeiro, o Papa Francisco presidirá uma Missa na Igreja de Jesus, localizada no coração do centro histórico de Roma, por ocasião da Festa do Santíssimo Nome de Jesus. É a terceira vez que o Papa visita a igreja onde se encontra o túmulo de Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas, e do Padre Pedro Arrupe, que foi Prepósito da Companhia.
Em 31 de julho, o Papa Francisco visitou a Igreja pela primeira vez, quando celebrou a missa para cerca de 300 jesuítas, além de alguns estreitos colaboradores leigos e representantes das Congregações femininas de inspiração inaciana. No início da celebração, o Padre Geral Adolfo Nicolas dirigiu-se ao Santo Padre como “nosso irmão Francisco”.
Ao final da Missa, o Pontífice rezou e acendeu uma lâmpada votiva diante do altar de Santo Inácio, detendo-se ainda diante da imagem de Nossa Senhora da Estrada e do altar de São Francisco Saverio. Francisco também depositou flores diante do túmulo do Padre Pedro Arrupe.
Em 10 de setembro, após visitar o Centro Astalli para Refugiados, o Papa Francisco fez uma nova visita à Igreja de Jesus. Na ocasião, o Francisco prestou uma homenagem - junto a uma família de refugiados egípcios – ao Padre Pedro Arrupe, fundador do Serviço dos Jesuítas para os Refugiados. (JE)

Comentários