Pesquisar este blog

Compartilhe



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Papa reza no Angelus pelas vítimas do tufão nas Filipinas

2013-11-10 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - O Santo Padre, após a oração mariana do Angelus, recordou as populações das Filipinas e região que foram atingidas pelo tufão Haiyan-Yolanda. O Papa pediu aos fiéis na Praça São Pedro para que rezassem um minuto em silêncio pelas vítimas e depois todos juntos rezaram a Ave Maria.
"Infelizmente, as vítimas são muitas e enormes os danos. Rezemos por esses nossos irmãos e irmãs, e façamos chegar a eles a nossa ajuda concreta."
O Papa Francisco lembrou que hoje em Paderborn, na Alemanha, será proclamada Beata Maria Teresa Bonzel, fundadora das Irmãs Franciscanas Pobres da Adoração Perpétua, que viveu no século XIX. A Eucaristia era a fonte de onde ela tirava a energia espiritual, para se dedicar com incansável caridade aos pobres.
O pontífice lembrou os setenta e cinco anos da "Kristallnacht" (Noite dos Cristais), recordado neste domingo:
"A violência da noite entre 9 e 10 de novembro de 1938 contra os judeus, sinagogas, casas e lojas marcou um triste passo rumo ao Holocausto. Renovemos o nosso apoio e solidariedade ao povo judeu, nossos irmãos mais velhos, e peçamos a Deus para que a memória do passado, a memória dos pecados passados nos ajude a estar sempre vigilantes contra todas as formas de ódio e intolerância."
O Santo Padre recordou ainda que neste domingo, celebra-se na Itália o Dia de Ação de Graças. "Uno minha voz à voz dos bispos para manifestar minha proximidade ao mundo agrícola, especialmente aos jovens que escolheram trabalhar a terra. Encorajo aqueles que trabalham para que não falte a ninguém uma alimentação saudável e adequada", sublinhou.
O Papa Francisco saudou os peregrinos que vieram dos Estados Unidos, Taiti e vários outros países, as famílias, grupos paroquiais e associações, em particular os fiéis das Dioceses da Liguria, Itália, acompanhados pelo Cardeal Angelo Bagnasco e outros bispos da região. Saudou também os jovens das Pontifícias Obras Missionárias. (MJ)

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...