Quem quer o milagre tem que saber esperar

Padre Bruno
Foto: Maria Andréia/CN

Desde o início deste acampamento, estamos trabalhando com a ideia de que nós precisamos ser curados em muitas coisas, mas a nossa maior necessidade é de uma fé viva; o que precisamos mesmo é conversão. Deus dará o milagre? Sim, ele agirá na hora certa, mas hoje ele te pede uma coisa: que você saia daqui com um desjo de conversão.

A liturgia nos dá de presente este modelo de homem fiel que foi Abraão, um homem que foi fiel até o fim confiando nas promessas de Deus, como nos diz o salmista “o Senhor se lembra sempre da aliança”.

E São Paulo vai nos recordar que a promessa de Deus continua valendo para toda a descendência de Abraão, tanto para aqueles que estão debaixo da lei como para aqueles que se firmam na fé de Abraão. Por isso o próprio apóstolo vai dizer que Abraão 'esperou contra toda esperança'.

Nós precisamos sair daqui com esta fé alicerçada na esperança, em saber que Deus está agindo mesmo que você não o sinta por perto. Mas a gente, por vezes, entra numa incredulidade muito grande, nos esquecemos das promessas do Senhor. Mas Deus não, ele não é como os homens, “o Senhor se lembra sempre da aliança”, Ele é fiel.

E de nosa parte, como ser fiel a Deus? Sendo dócil à Palavra, á aquilo que ele nos pede através da Sua Palavra. Por isso que eu insisto que precisamos conhecer a Palavra de Deus. O Senhor quer suscitar em nós o 'ir para águas mais profundas', ou seja, Ele quer que saiamos da superfície, que mergulhemos de cabeça.
Milagres acontecem sim, mas para aqueles que esperam
Foto: Maria Andréia/CN


Nós estamos em tempos que precisamos dar um passo à frente, sair dessa caixinha que você criou, sair do seu mundo. Nós estamos neste mundo mas não somos dele. Como posso esperar milagres na minha vida se estou em pecado, se estou sujo? Como o Espírito Santo vai morar num templo sujo, abandonado?

Esta semana, pra quem participou das missas todos os dias, a Palavra de Deus foi só exortação, literalmente a liturgia desta semana pode ser resumida num ditado popular 'por fora bela vola, por dentro pão bolorento”. Quem participou das missas nesta semana viu que foi só 'lapada'.

No entanto Deus não olha a nossa pequenez, nossos pecados, Ele olha para nossa decisão de querer ser melhor. Deus conhece o nosso coração e o desejo de vida nova. Pouco importa o que você viveu ontem, o que importa é o seu desejo de mudança hoje. Saia deste acampamento com o desejo de buscar uma fé sólida, uma fé que move montanhas. O que importa é a nossa atitude, uma ação.

Se você quer que o milagre aconteça na sua vida, erga a cabeça, venha para fora, porque você é um escolhido de Deus. Mas viva pelo poder de palavra, não se acostume mais com as migalhas do mundo.

Milagres acontecem sim, mas para aqueles que esperam. Esperar significa ter paciência, e quem tem paciência 'Ele logo agirá'. A vitória, a cura a libertação é questão de tempo. Mas o que vai me dar esta capacidade de esperar é o alicerce na Palavra. E não sei a hora e nem o dia, mas quando ela chegar eu direi 'glória a Deus, a minha bênção chegou!'

Mas nós não sabemos esperar minha gente, porque somos imediatista. A fé católica te ensina a esperar as demoras de Deus, sabe te orientar neste processo de purificação. Da sua parte o que precisa acontecer é esta capacidade de ter uma fé viva, uma fé convicta, que não para nas nossas limitações.

Assim como Deus escolheu Davi, um jovem que estava esquecido no seio de sua família, cuidando dos animais quando Samuel visitava a casa de Jessé para buscar o rei de Israel. Deus hoje diz 'eu escolhi você!'

--------------------------------------------------------------

Padre Bruno 

Missionário da Comunidade Canção Nova

Comentários