Pesquisar este blog

Compartilhe



quinta-feira, 20 de junho de 2013

CNBB vai se pronunciar oficialmente sobre manifestações populares

Quinta-feira, 20 de junho de 2013, 10h55

Da Redação Canção Nova, com CNBB


CNBB
Pronunciamento oficial deve ser publicado nesta sexta-feira
Vários membros do Conselho Permanente da CNBB participaram do debate realizado durante a sessão da manhã desta quinta-feira, 20, a respeito das manifestações que estão sendo realizadas em diversas cidades brasileiras. Os bispos decidiram pela emissão de Pronunciamento Oficial da Conferência sobre esse momento nacional, considerando, especialmente, a participação dos jovens.

O Bispo de Jataí (GO) e presidente do regional Centro Oeste, Dom José Luiz Majella Delgado, considera que a palavra da Igreja deve chegar às paróquias e as comunidades ainda nesse próximo final de semana.

Dom João Carlos Petrini, Bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para Vida e Família considerou que essas manifestações “abrem caminhos para novos evangelizadores” pois evidenciam as esperanças de mudança que encontram respostas em Jesus Cristo.

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal para Educação e Cultura, acentuou que é preciso “identificar valores evangélicos subjacentes a estas manifestações e explicitá-los como força matriz para um mundo melhor”.

A presidência da Conferência nomeou uma comissão que apresentará a proposta de texto para ser analisado pelo Conselho Permanente como Pronunciamento Oficial e que, depois, deverá ser publicado na Entrevista Coletiva, a ser realizada no final da reunião, no início da tarde desta sexta-feira, 21, na sede da CNBB, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...