Pesquisar este blog

Compartilhe



domingo, 2 de junho de 2013

A fé alcança milagres - HOMILIA

A fé não se altera, ela alcança milagres, alcança aquilo que para nós é impossível, mas a mão de Deus é capaz de operar no meio de nós.
O oficial romano disse a Jesus: “Não sou digno de que entres em minha casa – eu nem me achei digno de vir pessoalmente ao Seu encontro, Senhor, mas ordena, com apenas uma palavra, e meu empregado ficará curado”.
Jesus veio para os judeus e Ele pertencia a esse povo em primeiro lugar. O que era de se esperar é que os milagres, as bênçãos, a Palavra de Deus, a ação do Reino acontecesse somente para o povo judeu daquela época. Mas eis que vem um pagão, um oficial do Império Romano, com um empregado que estimava muito, a quem ele muito amava e que estava doente, à beira da morte.
Ele poderia recorrer à medicina, ao dinheiro que possuía – uma vez que era oficial –, a médicos famosos para que dessem “um jeito” no seu empregado que estava doente. Mas devido à sua fé, à sua confiança, ele sabia quem era Jesus. De modo que ouviu falar sobre o que o Senhor pregava, o que Ele fazia, e acreditou.
A fé é, primeiro, dada a quem acredita no poder e na ação de Deus; e esse oficial do Império Romano acreditou que Jesus podia, por isso foi ao encontro do Senhor numa atitude de humildade.
Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto’!, ele o faz”. Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde” (Lc 7,6-10). Que maravilha, que bênção, que graça! A fé não se altera, ela alcança milagres, alcança aquilo que para nós é impossível, mas a mão de Deus é capaz de operar no meio de nós.
“Deus Pai, eu creio que Tu podes e, porque eu creio, recorro à Tua proteção, recorro ao Teu nome santo. Altera, Senhor, a Tua graça em nosso meio, pois somos fracos na fé. Não reconhecemos a Tua ação pelos Teus prodígios, estando em Tua casa, servindo ao Teu dispor, mas, muitas vezes, desfalecendo na fé. Senhor, vem em socorro da nossa fraqueza e da nossa falta de fé.”
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...