ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO NA HORA DA TRIBULAÇÃO E DA TENTAÇÃO

De. Santo Agostinho
Vinde já, vinde ó benigníssimo Consolador da alma aflita! Vinde, defensor constante na tribulação! Vinde, Santificador dos pecadores, Esforço dos caídos, Fortaleza dos fracos, Médico dos enfermos, Mestre dos humildes, Assombro dos soberbos, Remédio dos pobres, Alívio dos atribulados, piedoso Pai dos órfãos. Vinde, porto seguro dos naufragantes! Vinde, Senhor, vinde à minha alma, porque sois a única esperança de todos os que vivem e a verdadeira vida de todos os que morrem. Vinde, tende piedade de mim!
Conformai o meu espírito Convosco, ó Espírito de Deus, e a minha limitação com a Vossa grandeza. Sustentai minha fraqueza com o Vosso braço poderoso, para que eu Vos sirva e agrade, pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Comentários