Nota de Falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

Nota de falecimento, publicada originalmente no Site Oficial da Diocese de Guarulhos


É com grande consternação que comunicamos o falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo emérito de Guarulhos, na manhã desta quarta-feira (13).
Dom Luiz estava internato no Hospital Stella Maris onde apresentava um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar.
É com enorme pesar que nos despedimos de um homem que sempre lutou pelo Respeito à Vida, que não tinha medo de dedicar-se a proclamar o Evangelho. que possamos seguir com fé os tantos exemplos que nos deixou, até mesmo nos momentos mais difíceis, como ele mesmo escreveu na última postagem de seu blog:
“Desde pequeno, quando entrei no seminário, estou segurando nas mãos de Deus, para que Ele me conduza para onde quiser, que eu aceito tudo e só tenho a agradecer. Se Ele determinar que eu continue por aqui, todos nós daremos as mãos e seguraremos nas mãos de Deus para, juntos, combatermos as iniquidades e propagarmos o Evangelho por todos os telhados, através dos nossos blogs, da internet, do facebook e por todos os meios existentes.”
O sepultamento será nesta quinta, 14, às 16h00, na Catedral de Guarulhos.
Ardoroso defensor da vida, articulou diversas campanhas e ações como nas últimas eleições presidenciais, onde denunciou veementemente todos os candidados que se posicionaram a favor do aborto.
A Missa de Corpo presente será hoje, 13/jun, às 19h30, na Catedral de Guarulhos. Amanhã,  14/jun, será celabrada missa às 10h00, seguida do sepultamento na própria Catedral.

http://bellamg07.blogspot.com.br/2012/06/nota-de-falecimento-de-dom-luiz-gonzaga.html

Comentários