Jovem católica com uma síndrome rara ensina ao mundo de onde provém a beleza verdadeira

REDAÇÃO CENTRAL, 31 Mai. 12 / 11:44 am (ACI/EWTN Noticias)

Lizzie Velasquez não pode ganhar peso devido a uma síndrome rara e sua aparência a converteu no alvo das brincadeiras dos seus companheiros de escola que a apresentaram como "a mulher mais feia do mundo" no Youtube. Aos 23 anos de idade, está segura de ter recebido uma grande bênção de Deus e se dedica a escrever livros e dar conferências de motivação sobre a verdadeira beleza.

As brincadeiras a fizeram sofrer, mas ela decidiu responder à crueldade com valor e determinação. Com o amor incondicional de sua família e sua profunda fé, Lizzie se pôs várias metas e vai cumprindo todas. Faz dois meses subiu um vídeo com seu testemunho no Youtube no qual assegura que ganhou a batalha contra "a mulher mais feia".

Lizzie nasceu no seio de uma família católica, em Austin, Texas (Estados Unidos), e permanece muito ativa na sua comunidade e na sua paróquia.

Em uma entrevista concedida ao Grupo ACI, Velasquez assinalou que "Deus é a razão número um de por que estou aqui agora. Ele me abençoou com a maior bênção da minha vida, que é a minha síndrome".

"Apesar de que isto tenha as suas dificuldades, Deus esteve ao meu lado em cada passo do caminho. Minha fé, minha família e meus amigos são as três coisas que me fazem ser quem sou hoje".

Lizzie assume sua condição com integridade. "Até hoje, os médicos não têm idéia do que é ou como chamá-lo. Até hoje, permanece sem diagnóstico".

O sintoma principal é que não pode ganhar peso. "Como quase todo o dia, mas ainda assim não posso subir de peso. Além disso, não há realmente outras dificuldades com respeito à saúde", precisou Velasquez.

A jovem desmentiu o "rumor tonto" criado por distintos meios de imprensa, que informaram que ela é obrigada a comer a cada quinze minutos.

"Não tenho uma dieta específica. A verdade é que como muitas pequenas comidas durante o dia".

Lizzie assinalou que "me satisfaço realmente rápido, assim tenho os regulares café da manhã, almoço e jantar. A única diferença é que entre essas comidas, tendo a comer muito mais do que uma pessoa normal provavelmente faria".

Frente aos obstáculos na sua vida, Lizzie encontrou na fé a principal razão para superá-los. "Além da minha família e dos meus amigos, a fé é tudo para mim. Quando tenho um mau dia, sei que tudo o que tenho que fazer é pô-lo nas mãos de Deus, e sei que ele velará por mim para superar o que for".

A jovem está segura de que "o primeiro lugar onde alguém pode encontrar sua verdadeira beleza é procurando dentro de si mesmos".

"A beleza não é definida somente como a aparência externa. A verdadeira beleza está em quem você é por dentro e em quem Deus quer que você seja".

De acordo com Lizzie, para encontrar essa beleza, "o primeiro passo que tem que dar é aprender a aceitar quem é. Aceitando suas imperfeições, suas boas qualidades, sua personalidade, tudo!"

"Uma vez que você pode se aceitar completamente e se amar, sua verdadeira beleza brilhará mais do que você possa imaginar".

Para conhecer mais sobre Lizzie Velasquez, acesse: www.aboutlizzie.com

Comentários