RELACIONAMENTO COM JESUS VIVO

Jesus Cristo é o centro da história da humanidade. Ela foi dividida entre “antes de Cristo” (a.C.) e “depois de Cristo” (d.C). Ocorre que Jesus não é alguém retido no passado e pelo passado. Ele Ressuscitou! Está vivo! Está entre nós! Está com você! Invisível e insensível aos nossos sentidos externos, mas realmente presente. Ele ama você profundamente. Quer estar em sua vida como o melhor dos seus amigos, para ser seu Salvador, seu Mestre divino, seu guia de caminhada. 
Para poder amar você de verdade e poder realizar uma obra de amor em sua vida, Ele quer manter um relacionamento muito bom, diário, amigo e crescente com você. Ele quer que vocês sejam amigos que se amam e se relacionam, que mantêm laços fortes, que convivem, conversam, e se entre ajudam. É o que Jesus vivo quer de você. Basta você também querer.
Se esse relacionamento acontecer, você verá as maravilhas que Jesus realizará em sua vida. Ele tem poder de realizá-las. Ele quer. Ele pode fazer muito mais do que você imagina! Basta abrir-lhe sua vida e relacionar-se com ele.
Como relacionar-se com Jesus? Assim como você faz com um amigo íntimo. Conversando com Jesus sobre sua vida, suas alegrias, seus sucessos, seu trabalho, sua família, seus problemas. Se Ele ouve? É claro! Ele disse: ”Estarei com você todos os dias...” onde quer que você esteja. Ora, se está presente, ele ouve. 
Experimente começar. No seu quarto, ou em sua sala, ou no escritório, ou em algum lugar apropriado, disponha-se a ter uma conversa com ele. Concentre-se por um momento. Se quiser, feche seus olhos. Chame-o. Peça-lhe que se assente a seu lado, ou à sua frente. Comece a falar. Se estiver sozinho, experimente falar em voz audível. É lindo você ouvir sua voz falando com Jesus vivo. Se estiver em meio a pessoas, fale com a voz do coração. Bem assim como, às vezes, você fala com amigos ausentes. Comece, digamos, assim:
Jesus, meu amigo, meu Deus, meu Salvador, vem! Eu quero falar contigo. Eu creio que estás aqui comigo. Sei que me amas muito. Mas eu também te amo. E muito! Quero aprender a amar-te sempre mais. 
Jesus, eu quero contar-te, hoje, os anos lindos que eu vivi com minha mãezi-
nha. Sabe, Jesus, mamãe foi uma pessoa maravilhosa. Bem. A tua também... Mamãe era uma pessoa tão amável, tão dedicada. Lembro sempre todo carinho que ela nos dava...“ e deixe seu coração falar, contar, dizer... Experimente! Você verá que maravilha poder falar com Jesus vivo. É claro que em determinado momento Ele também vai querer falar sobre sua mãe. Deixe que Ele fale! Escute atentamente. Ele irá revelar coisas lindas de sua mãezinha, revelações que você nem imagina. Escute-o com os ouvidos do coração.
Outro dia você toma outro assunto e volta a conversar com Ele. Por exemplo: sobre sua juventude, seus estudos, sua família, seus problemas familiares, seus ideais, enfim, tudo o que você quiser. 
Você também poderia usar como assunto dos encontros com Jesus vivo, Sua palavra escrita nos Evangelhos, Seus milagres, Seus ensinamentos, Sua parábolas etc. Ficaria longo detalhar como fazê-lo. O importante é você querer manter um relacionamento lindo e constante com Jesus. Os modos de fazê-lo, você os aprenderá. Comece hoje mesmo. Faça-o todos os dias. Você verá o que Jesus é capaz de realizar em sua vida.


Fonte: Padre Alírio José Pedrini scj 

Comentários