O ESPÍRITO SANTO É O MEU DEUS

PADRE ALÍRIO,SCJ


Espírito Santo, Espírito de Amor, 
permiti-me estar convosco 
no íntimo do meu ser. 
É maravilhoso saber 
que habitais no meu coração. 
Só um Deus movido de tão imenso amor 
pode querer habitar 
num coração tão pequeno, 
tão humano, tão frágil e,
tantas vezes, tão vazio, frio e fechado.
Quero elogiar-Vos de todo coração
pela maravilhosa graça 
de habitardes em mim.
Espírito de Amor, 
desejo professar vivamente 
a maravilhosa realidade 
que envolve vossa Pessoa:
Vós sois Deus! 
Sim, sois Deus como o Pai! 
Sois Deus como o Filho, Jesus! 
Com o Pai e o Filho 
formais a Trindade santa.
Meu coração sorri de alegria 
diante dessa verdade tão sublime: 
“aquele que mora no meu coração 
é Deus, é o meu Deus”.
Compreendo cada vez mais 
a grande responsabilidade que tenho 
de viver de forma condizente 
com a santidade de vossa Pessoa 
presente em mim.
Compreendo que devo viver de tal forma 
que só possa agradar-Vos 
Jamais decepcionar-Vos! 
Jamais ofender-Vos!
Vinde, Espírito de Deus! 
Com vossas iluminações e moções, 
vinde ensinar-me a reconhecer-Vos como Deus, 
e a adorar-Vos de todo coração.
Obrigado, Espírito Santo, 
porque sois meu Deus.
Obrigado porque sois meu santificador 
e meu amigo. 
Amém!


Fonte: http://dehonbrasil-aliriopedrini.blogspot.com.br/

Comentários