Jerusalém celebra a Festa de Pentecostes


Por Alessandra Borges com colaboração da missionária Cris Henrique
A Igreja celebra, no próximo domingo, 27, a solenidade do Divino Espírito Santo e, ao longo dessa semana, muitas comunidades comemoram a Festa de Pentecostes, encerrando, assim, o tempo da Páscoa.
Na Terra Santa, os fiéis se preparam para receber o Espírito de Deus com celebrações e encontros especiais, os quais serão transmitidos pela TV On-line do Portal Canção Nova.
Padre Antônio Xavier Batista, sacerdote da Comunidade Canção Nova em missão na Terra de Jesus, explica que tanto a Festa de Pentecostes judaica quanto a cristã celebram a boa colheita e a libertação do povo de Israel do Egito. No entanto, para os católicos é o momento de recordar a presença do Paráclito entre os discípulos.
“Para nós este é o momento da grande festa da nossa libertação. Nessa mesma data, o Espírito Santo vem sobre os apóstolos no Cenáculo. Exatamente nesse momento, é lembrada a festa da colheita, quando os primeiros frutos da evangelização de Jesus são apresentados ao Pai. Ao mesmo tempo, é a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos”, explicou o sacerdote.
O Pentecostes cristão é o início da vida e da verdadeira atividade missionária da Igreja. O livro do Atos dos Apóstolos (2,1-13) narra o momento no qual os discípulos são batizados pelo dom do Espírito Santo, simbolizando a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos.
“Eles querem levar para os outros o que de mais importante aprenderam e conquistaram de Jesus. É interessante que esta não é uma mudança de ideia, mas de disposição. Esta é, então, a grande diferença, pois  os discípulos já tinham a intenção, mas lhes faltava forças para testemunhar Cristo de forma clara e aceitável por todas as pessoas”, reforçou padre Xavier.
Aqueles que deixam sua vida ser conduzida pelo Espírito Santo têm mais chances de permanecer próximos de Deus, pois, se Ele está a nosso favor, as vitórias serão conseguidas com Sua ajuda e Seu apoio.
Nesta preparação para Pentecostes, convidamos você a rezar a oração ao Espírito Santo.
Assista à reportagem realizada pela missionária da Comunidade Canção Nova, na Terra Santa,Cris Henrique sobre a solenidade de Pentecostes em Jerusalém.
Acompanhe a celebração, em Jerusalém, pela TV On-line do Portal Canção Nova.
Programação – Transmissão para o Brasil (Horário de Brasília)
25/05 – Sexta-feira
8h00 – Início
8h30 – 1ª Conferência com Patty Mansfield. Tema: “Novo pentecostes para Evangelização”
10h30 –Cânticos
10h45 – Pregação com Matteo Calisi
12h00 – Santa Missa
20h – Encerramento com a Missa no Brasil – Acampamento Pentecostes – Cachoeira Paulista (SP)

26/05 – Sábado
3h00 – Início com oração
3h30 – Pregação com padre Fábio de Melo
5h15 – Pregação padre Reginaldo Manzotti
10h30 – Missa com padre Fábio de Melo
27/05 – Domingo
8h00 – Cânticos
8h30 – Pregação com Prado Flores
10h00 – Missa de encerramento com Dom Cláudio Hummes

Comentários