O Senhor está perto daquele que tem o coração atribulado

Nesta semana a missionária Salette Ferreira fará a reflexão do grupo de oração com o Salmo 33: “Estamos num tempo especial e favorável para a ação de Deus em nossos corações. É Quaresma, tempo de oração, jejum, penitência; por isso, de maneira especial, queremos que você viva algo próprio deste tempo: se colocar na intimidade com Deus.”

A passagem bíblica utilizada para nortear esse momento de intercessão está no Salmo 33, 4-7 e 16-19: “Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou. Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia. O Senhor pousa seus olhos sobre os justos, e seu ouvido está atento ao seu chamado; mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança. Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta. Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido.”
Assista ao grupo de oração: 
Neste momento de intimidade com o Senhor a consagrada da Comunidade Canção Nova nos convida a colocar a vida diante da luz de Cristo. “Coloque toda a sua história e deixe o Espírito Santo trazer a luz sobre as situações que o amarram e prendem, sejam situações, emoções, pensamentos. A Palavra de Deus tem o poder de nos libertar.”

Salette nos convida a contemplar o Senhor, exaltar o Seu nome e entregar para Ele os gritos de pedido de socorro que há dentro de nós: “Na certeza de que quando gritamos para Deus, somos ouvidos”, afirma.

“Diante da situação que você está vivendo, repita: 'O Senhor me liberta de todas as angústias'. Coloque a mão sobre o seu coração e proclame que o Senhor pousa os Seus olhos sobre você e Seus ouvidos estão atentos ao seu chamado.”

E recorda que: “Se você está desempregado, vivendo situações difíceis em sua casa ou no trabalho, saiba que o Senhor o escuta, porque Ele está perto daquele que tem o coração atribulado”.

E encerra o programa nos incentivando a clamar ao Espírito Santo que nos conduza, nos fortaleça, nos traga a paz nas tribulações e dificuldades e nos liberte de tudo o que nos causa angústia. “Entregue ao Senhor as suas intenções.” E reza uma Ave-Maria.

Comentários