O Rock e o Demônio

A influência de Satanás através das músicas!

Vamos tratar neste artigo de um tema até hoje muito debatido entre a juventude, e que sempre gera duvida no coração dos cristãos: A relação do Rock com o Demonio.
E quero iniciar este artigo partilhando com você um trecho de um documento interno de nós Missionários da Comunidade Canção Nova, escrita pelo nosso Fundador Monsenhor Jonas Abib, ele nos ensina:
“Se as imagens penetram pelos nossos olhos e atingem até o nosso inconsciente e aí ficam gravadas, igualmente os sons captados pelos ouvidos atingem o nosso inconsciente e, o mais importante lá permanecem vivos e atuantes…. mas os sons que são captados pelos ouvidos – e como são captados! – penetram invadindo o seu interior, atingindo sua mente, seus sentimentos, sua sensibilidade, sua sensualidade e sexualidade, ativando seus instintos e despertando forças adormecidas em você.”
Já por este escrito de nosso Pai-Fundador Monsenhor Jonas Abib, você já começa a perceber o poder da musica dentro de nós! E Monsenhor Jonas Abib tem toda a experiência de anos de vida lidando com a música e os jovens, inclusive não é a toa que Deus nos chamou de Canção Nova!
Vamos então a questão do Rock em si! E aqui quero frisar que vou tratar do Rock não cristão, pois algumas pessoas me escrevem pedindo orientação sobre deixar ou não seus filhos escutarem determinados tipos de músicas…
Rock Satânico
Rock Satânico
Há quem goste de escutar aquele tipo de Rock pesado em sua instrumentação, e preciso dizer que até ai não há nenhum pecado em ouvi-lo. Então penso que a proibição neste sentido não seria a melhor opção, afinal não deixa de ser musica!
Proibir não, mas desencorajar sim! Pois se formos bem realistas veremos que o Rock desperta muitas paixões em nossos jovens, geralmente sempre com um tom de ira, rebeldia, luxuria. Em geral, o Rock não contêm uma musica que relaxa, que nos inspira a contemplação e o despertar o melhor das pessoas! Não é a regra, mas se formos ver os membros de bandas de Rock pesado sempre estiveram envolvidos em algum tipo de escândalo, seja por uso de álcool excessivo, seja pelo uso de drogas e até mesmo em escândalos sexuais.
Agora o mais grave em tudo isso é o que denominamos como Rock Satânico! E aqui digo sem medo algum: Nenhum de nós cristãos, batizados, deveríamos ouvir estes tipos de musicas. Pois elas penetram em nosso consciente e subconsciente, e escutadas repetidamente acabam abrindo em nosso coração um caminho para aquilo que elas querem passar e abrindo portas para espíritos imundos que querem se apropriar de nós!
Muitos problemas de suicídio, de drogas, de depressões em nossos jovens de hoje em dia estão relacionados a escuta de determinados tipos de Rock Satânicos! São letras recheadas do mal, da exaltação de Satanás, da invocação de Satanás! E se você o chamar ele vem, é uma realidade, e este jovem pode sofrer de uma grande influencia demoniaca!
Padre Jose Fortea, exorcista da Espanha diz:
“O efeito moral do Rock Satânico é devastador! Os jovens são incitados por estas letras a fazer o mal, a se afastarem de Deus. Estes jovens começam a ver aberrações como coisas normais.”
Vou colocar aqui algumas Traduções para vermos como é sério esta questão das letras das músicas:

Blues sobre eu e o Demonio:
(Robert Johnson)
Hoje de manhã cedo
quando você bateu na minha porta
E eu disse “Olá, Satan, acho que é hora de ir”
Eu e o demônio andávamos lado a lado
Eu vou bater em minha mulher até ficar satisfeito
Ela diz que não sabe porque aquilo
Vou tratar ela como um cachorro
Deve ser aquele velho demônio
tão enterrado no chão
Você pode enterrar meu cadáver
na beira da estrada
Então meu velho demônio pode
pegar um ônibus e dirigir
———————–
Simpatia Pelo Demônio
(Rolling Stones)
Por favor deixe que eu me apresente
Eu sou um homem rico e de bom gosto
Eu estou por aí a muitos, muitos anos
Roubei as almas e a fé de muitos homens
E eu estava por perto quando Jesus Cristo
Teve seu momento de dúvida e dor
Fiz com que Pilatos
Lavasse suas mão e selasse seu destino
Prazer em te conhecer
Espero que saiba o meu nome
Mas o que te confunde é a natureza de meu jogo
———————–
Sabbath Negro
(Black Sabbath)
O que é isso a minha frente?
Vultos de preto apontam para mim.
Volto rápido e começo a correr.
Descubro que fui o escolhido.
Grande forma negra com olhos de fogo,
Dizendo às pessoas seus desejos,
Satan ali sentando, ele está sorrindo.
Olha aquela chamas crescerem cada vez mais.
É este o fim meu amigo?
Satan se aproxima do grupo.
Pessoas correndo porque estão com medo.
Pessoas devem ir e temer.
———————–
N.I.B.
(Black Sabbath)
Algumas pessoas dizem que meu amor não pode ser real
Por favor acredite-me, meu amor, e vou te mostrar
Vou te dar as coisas que você julgava impossíveis
O sol, a lua, as estrelas, todas trazem meu selo
Siga-me agora e você não vai se arrepender
Deixando a vida que tinha antes de nos encontrarmos
Você é a primeira que teve este meu amor
Sempre comigo até o fim dos tempos
Seu amor por mim tem que se real
Antes que você entenda a maneira como sinto
Eu vou sentir
Eu vou sentir
Agora tenho você comigo, sob meu poder
Nosso amor se fortalece a cada hora
Olhe em meus olhos, você verá quem sou
Meu nomé é Lúcifer, segure minha mão
———————–
Solução Suicida
(Ozzy Osbourne)
Vinho serve
Mas whisky é mais rápido
O suicidio é lento com licor
Beber uma garrafa afoga suas tristezas
Doces pensamentos te esperam amanhã
Pensamentos e ações demonícas
Frio, sozinho você está em ruínas
Acha que pode escapar do ceifador
Mas você não pode escapar do carcereiro
Porque você sente que sua vida é irreal
E você vive uma mentira
É uma vergonha, quem é o culpado?
E você pergunta porquê
Depois você pergunta de sua garrafa
Existe vida depois do nascimento?
O que você vê pode significar o inferno nesta terra
Agora você vive dentro de uma garrafa
O ceifador viajando a toda velocidade
Ele te captura mas você não vê
O ceifador é você e o ceifador sou eu
Quebrando leis, quebrando portas
Mas não tem ninguém em casa
Faça sua cama, descanse sua cabeça
Mas você fica ali e reclama
Onde se esconder, o suicídio é a única saída
Não sabe sobre o que é isto tudo?
———————–
Auto-Estrada Para o Inferno
(AC/DC)
Vivendo fácil, vivendo livre
Um bilhete para a temporada em uma rua de mão única
Sem pedir nada, me deixe em paz
Pegando tudo em meu caminho
Não preciso de razão, não preciso de rima
Não tem nada que eu prefira fazer
Descendo, hora da festa
Meus amigos vão estar lá também
Estou na auto-estrada para o inferno
Sem sinais de “pare”, sem limites de velocidade
Ninguém vai me fazer reduzir a velocidade
Como uma roda, vou rodar
Ninguém vai me sacanear
Ei Satan, paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida
Estou na auto-estrada para o inferno
Não me pare
E eu vou descendo, descendo até o fim
Estou na auto-estrada para o inferno
Poderia aqui colocar muitas outras, mas acho que já deu bem para entender o que esta musicas podem fazer na vida de quem as escuta!
Portanto povo de Deus, vamos orientar a nossos filhos e filhas o cuidado que precisamos tomar com aquilo que escutamos!
Termino com uma profética frase de Monsenhor Jonas Abib:
“Somos feitos para cantar a glória de Deus. Precisamos ensaiar desde agora. Há muito pouco tempo de ensaio. Logo, logo, o Maestro virá e não tardará!”
Comente o que você achou deste Artigo!
Deus abençoe você!

Comentários