Como viver a espiritualidade no meio acadêmico!

Ter uma vida acadêmica não nos exclui de ter uma vida espiritual e ter uma vida espiritual não nos exclui de ter uma vida acadêmica.
Fala galera, paz e bem!
A partir de hoje estarei colocando uma vez por semana, assim espero, material de formação para ministros de música, no canal“Mais Feliz”.
Partilho com vocês um podcast respondendo uma dúvida da internauta Tiana de Jesus Araújo Borba, que pergunta: “Qual a importância de se viver uma espiritualidade em meio à vida acadêmica?

“Existe uma frase de santo Agostinho que foi muito utilizada pelo beato João Paulo II, que diz: “A fé e a razão são duas asas que nos levam para Deus”. 
Ter uma vida acadêmica não nos exclui de ter uma vida espiritual e ter uma vida espiritual não nos exclui de ter uma vida acadêmica.
Ao contrário, nós, homens, somos seres fisiológicos, sociológicos, psicológicos e espirituais também, ou seja, precisamos cuidar do nosso corpo com uma boa alimentação e com a prática esportiva, assim como precisamos cuidar da nossa mente, da nossa capacidade de pensar, e aí entram justamente o meio acadêmico, os estudos, a universidade e a profissionalização.
Somos pessoas que temos uma alma e que vivemos a espiritualidade.
A grande virtude do homem perfeito é ser bom em todos esses ambientes: ou seja, ter um corpo saudável, ter uma mente saudável, isto é, ter capacidade intelectual de estudo e ter uma boa saúde espiritual. É importante você manter a sua espiritualidade sempre firme e fiel a Deus, porque é esta espiritualidade que anima a nossa alma e o nosso coração e que por consequência nos dá disposição para viver melhor o nosso dia a dia.
Meu convite para você é: seja você também um acadêmico da sua fé! Aprenda sobre a fé católica, os princípios da Igreja, aprenda aquilo que você professa, pois é importante nós utilizarmos a razão e o meio acadêmico também para aprendermos sobre a nossa fé. Assim unindo a espiritualidade e a razão nós vamos crescer e ser homens e mulheres cada vez mais felizes”.

EMANUEL STÊNIO

Comentários