Saúde para Todos

Padre Alírio José Pedrini scj: SAÚDE PARA TODOS


Todos os anos, durante a quaresma, a Igreja no Brasil realiza a Campanha da Fraternidade. Tem como finalidade anunciar, questionar, sugerir, denunciar, sobre alguma realidade de interesse, não apenas da Igreja, mas de toda a população brasileira. Para a próxima quaresma o tema é: “Fraternidade e saúde pública”. E o lema é: “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
            A respeito da saúde pública no Brasil, informados pelos meios de comunicação, todos sabemos que deixa muitíssimo a desejar, desde as maiores cidades, até as pequenas vilas do interior de todos os estados. Faltam hospitais por toda parte. Os que existem estão sempre superlotados. Deixa muitíssimo a desejar o atendimento da rede pública de saúde. Todos conhecemos essa realidade. Um atendimento de qualidade é privilégio de poucos, dos ricos. Bem. Sobre tudo isto vão sair programas de TV, artigos em jornais e revistas, encontros, palestras e celebrações. Por isso, vou procurar um outro caminho que não seja repetitivo e que possa trazer alguma boa informação aos leitores de nossa Revista.
            O ser humano deveria poder ter saúde integral: física, psicológica, emocional e espiritual. Infelizmente, por causa de sua natureza humana sujeita a possibilidades de doenças e enfermidades, pode contrair doenças  e ter problemas físicos,  psicológicos, emocionais e espirituais.
            Os problemas emocionais, maiores ou menores, afetam de alguma maneira grande parte da população. São problemas que se tornam doenças, causadas por toda forma de relacionamentos dolorosos de desamor. As pessoas vivem carregando em seu emocional: mágoas, raivas, ódios, iras, vinganças e ressentimentos, tristezas e rejeições, depressões e isolamentos, por terem sido feridas, maltratadas, injuriadas, caluniadas, enganadas e traídas. Estes sentimentos emocionais dolorosos tornam as pessoas tristes, impacientes, agressivos, depressivos e infelizes. Ao mesmo tempo, tais emoções feridas acabam agredindo o físico, gerando problemas de saúde física, como podem também agredir o espírito, gerando doenças espirituais.
            Neste campo da saúde emocional, são pouquíssimos os brasileiros que tem acesso a profissionais da área, a fim de poderem curar os problemas emocionais para poderem viver com melhor qualidade de vida psicológica e física. Porque a maioria dos nossos leitores são católicos, podemos indicar uma “terapia” maravilhosa ensinada pelo divino psicólogo, Jesus Cristo. Trata-se da “terapia do perdão”, “terapia do perdoar 70X7. Porque as “feridas” emocionais são sempre causadas pelo desamor de pessoas que agridem,  o perdão dado e repetido mais vezes, age como “uma pomada nas feridas”, e em pouco tempo essas feridas vão sendo curadas, e os sentimentos de mágoas, raivas, ódios, iras, vinganças e ressentimentos, tristezas e rejeições, depressões e isolamentos vão desaparecendo.
            A vantagem é que essa terapia de Jesus não precisa de um profissional, não custa dinheiro e pode ser realizada todos os dias, como também sempre que ocorrerem novas feridas. Indico ao leitor o livrinho: Oração de Amorização: a Cura do Coração. Ele já levou a cura das emoções a muitos milhares de corações feridos. Nesta quaresma poderíamos dedicar um tempo para curar todas as feridas que nos foram feitas desde a nossa meninice. Seria uma bênção fazê-lo, para chegarmos à Páscoa, curados e felizes, ressuscitados com Jesus.


Fonte: http://dehonbrasil-aliriopedrini.blogspot.com/2012/02/saude-para-todos.html 
'via Blog this'

Comentários