''Recuperar valores que estão na base da sociedade'', pede o Papa

Mirticeli Medeiros
Da Redação CN


Papa Bento XVI recebeu administradores públicos da região Lazio nesta quinta-feira, 12.

Papa Bento XVI recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, no Vaticano, os administradores públicos da região Lazio, da qual faz parte a cidade de Roma. O encontro acontece todos os anos e tradicionalmente o Papa aproveita-se da ocasião para dirigir saudações pelo novo ano  a todos os presentes.O Santo Padre iniciou o discurso dando o seu parecer sobre a atual crise econômica, que, segundo ele, ultrapassa o âmbito financeiro.

"A crise atual, então, pode ser também uma ocasião para a comunidade civil verificar se os valores colocados como fundamento do viver social têm gerado uma sociedade mais justa e solidária ou se, ao contrário, caso isso não aconteça, faz-se necessária uma averiguação para recuperar valores que estão na base de uma verdadeira renovação da sociedade e que favoreçam uma recuperação não somente econômica, mas também atenta a promover o bem integral da pessoa humana", disse

O Pontífice também demonstrou preocupação diante do alto índice de desemprego entre os jovens e também em relação a outros problemas sociais que são detectados em várias realidade. Ele questinou se tais problemas não estão ligados à uma mentalidade individualista.

Acesse

"A fé nos diz que o homem é um ser chamado a viver relacionando-se, e que o 'eu' pode encontrar si mesmo a partir do 'tu' que o aceita e o ama. E este 'Tu' é antes de tudo, Deus, o único capaz de dar ao homem uma acolhida incondicional e um amor infinito", destacou.

Bento XVI também falou do papel da solidariedade e da união na construção de uma sociedade mais justa.

"Gentis autoridades, os desafios são múltiplos e complexos. É possível vence-los somente na medida na qual se reforçar a consciência que o destino de cada um está ligado ao de todos", salientou.

Comentários