CONTINUE PEDALANDO


Quando conheci Jesus, minha vida se tornou praticamente um passeio de bicicleta, e uma bicicleta para duas pessoas. Eu ia à frente, manejando o guidão, e Jesus atrás, ajudando a pedalar. Não me lembro exatamente quando foi, mas um dia Jesus sugeriu que trocássemos de lugar. A partir daí a minha vida mudou, porque Ele fez o passeio ser muito mais emocionante! Quando eu ia à frente, passava por caminhos conhecidos, então a viagem era sempre segura e previsível, se bem que às vezes enfadonha – sempre a menor distância entre dois pontos. Mas quando Jesus assumiu o assento da frente, entrou por lindos e longos caminhos que Ele conhecia, passando por trilhas nas montanhas e descendo numa velocidade alucinante. Eu só podia me segurar para não cair!
Não questionava o Seu proceder, mas numa certa ocasião não me contive. “O Senhor não acha que deveríamos ir um pouquinho só mais devagar? Estou com medo.” Virando-se para mim, Ele sorriu, e ao tocar minha mão disse: “Está tudo bem. Só pedale.” Às vezes eu me preocupava, ficava ansioso e perguntava aonde Ele estava me levando.
“É uma surpresa”, Ele respondia sorrindo. Aos poucos fui aprendendo a confiar. Esqueci-me da minha vida enfadonha e mergulhei na aventura. Ele me levou para conhecer pessoas que tinha dons que eu precisava: dons de amor, de cura, de aceitação e de alegria. Elas me deram os seus dons para eu usar na viagem — na nossa viagem, minha e do Senhor — e lá fomos nós. Ele me disse para dar os dons, e foi o que fiz. Eu os dei às pessoas que encontrávamos. Mas aconteceu algo surpreendente. Vi que quanto mais eu dava, mais eu tinha, tanto para mim quanto para as outras pessoas que encontrava na viagem. E ainda assim a nossa carga era leve. No princípio eu não confiava o suficiente para deixar Jesus controlar a minha vida, porque achava que Ele ia arruiná-la. Mas Ele conhece a condição e os limites da bicicleta, e conhece muitos truques. Ele sabe como fazer as curvas mais acentuadas em alta velocidade, como fazer a magrela “pular” sobre as pedras no caminho, e pode até fazê-la voar quando a estrada some. Estou aprendendo a não me preocupar nem querer reassumir o controle, mas apenas relaxar, sentindo a brisa no rosto e desfrutando da viagem e da companhia do meu eterno companheiro: Jesus. Às vezes ainda me canso, porque a viagem é longa e difícil, mas Jesus, sorrindo, me diz: "Só pedale!”



  Abraço, uma semana cheia da presença de Jesus,
  sempre  na companhia adorável de Maria e José. 
  São José, pai adotivo de Jesus Cristo e verdadeiro Esposo 
  da Virgem Maria, rogai por nós e pelos agonizantes deste dia.
              
  Jesus,  Maria  e  José,  eu  Vos  amo, salvai almas.   
  Sejam minha companhia.

Fonte: Email... 

Comentários