Um milhão de crianças rezam o Rosário pela paz na Venezuela

Da Redação CN, com ACI Digital


Além de celebrar o mês missionário em outubro, a Igreja recorda o mês do Rosário. Na Venezuela, há sete anos acontece a campanha "um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e a paz" no dia 18 de outubro. A iniciativa é organizada pelo Conselho Nacional de Leigos da Venezuela (CNL).


O lema da campanha deste ano é "Oremos juntos por um mundo melhor", e convida todas as crianças e jovens a rezar e refletir sobre como o mundo pode ser bom se cada um cumprir com seus deveres e fomenta os valores da união e a paz para enriquecer a convivência.


O objetivo da campanha é incentivar nas crianças e jovens a oração do Terço e assim acrescentar sua devoção e proximidade à Virgem Maria; além de promover a solidariedade mediante a oração pelos que a necessitam.


Atualmente esta iniciativa venezuelana foi acolhida por milhares de voluntários em países dos cinco continentes, que se unem para rezar o Rosário com as crianças e jovens no dia 18 de outubro de cada ano, formando uma grande corrente de oração mundial.


Este ano os organizadores designaram duas datas adicionais para a oração Mariana: no sábado 15 a oração nas paróquias e no domingo 16 em família; além do tradicional 18, data em que os colégios são convidados a unir-se a esta jornada de oração, união e paz pelas crianças.

Comentários