Pesquisar este blog

Compartilhe



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Preparativos para a peregrinação de Bento XVI a Assis

Da Redação CN, com Rádio Vaticano

Basílica de São Francisco de Assis
Assis se prepara para acolher o Papa Bento XVI e os líderes religiosos mundiais para a Jornada de reflexão, diálogo e oração pela paz e a justiça no mundo, que será realizada nesta quinta-feira, 27.

Neste domingo, milhares de peregrinos participaram de orações nos principais templos desta pequena cidade no centro da Itália.

"Muitas famílias se reuniram nas basílicas de Assis e junto ao túmulo de São Francisco para rezar e invocar a paz em preparação de uma Jornada histórica deste milênio", declarou o Assessor de Imprensa do Sagrado Convento, frei Enzo Fortunato.

Na quarta-feira, a vigília será na Catedral de São Rufino, também em Assis, com a presença do Bispo da cidade, Dom Domenico Sorrentino, e a participação do Prior de Bosé, Enzo Bianchi.

No Angelus deste domingo, na Praça São Pedro, Bento XVI confiou essa Jornada à intercessão de Nossa Senhora. "Uma peregrinação a Assis – recordou o Papa – 25 anos depois do evento convocado pelo Beato João Paulo II".

A Rádio Vaticano transmitirá ao vivo, em português, os dois eventos em Assis. O primeiro, às 10h05 (06h05 horário do Brasil), será na Basílica de Santa Maria dos Anjos, com o pronunciamento de Bento XVI. À tarde, às 16h20 (12h20 horário do Brasil), o encontro conclusivo com a renovação solene do empenho pela paz.

Leia mais
.: Encontro na Itália reunirá representantes de diversas religiões
.: 
Bento XVI e líderes religiosos vão rezar pela paz em Assis

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...