Pesquisar este blog

Compartilhe



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em São Paulo, líderes religiosos se unem à encontro de Assis

Da Redação CN, com Rádio Vaticano

Enquanto o Papa Bento XVI estiver reunido, nesta quinta-feira, 27, em Assis, na Itália, com os líderes de diferentes tradições religiosas para uma jornada de oração pela paz, em todo o mundo serão realizadas também celebrações. Aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, as lideranças religiosas estarão juntas para um ato Inter-religioso, às 14h, no tradicional Convento São Francisco, no Largo São Francisco. Durante todo o dia haverá uma tenda em frente ao Convento para explicar às pessoas o significado deste encontro.

O evento ficou conhecido, especialmente dentro da Ordem Franciscana, como o "Espírito de Assis".

Segundo Frei Fidêncio Vanboemmel, ministro provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição, com sede em São Paulo, o evento será um "gesto simbólico de comunhão universal" em prol da paz. "Desejamos reunir representantes de diferentes tradições religiosas da cidade de São Paulo para realizarmos juntos uma vigília silenciosa e um pronunciamento em favor da paz. Também queremos ser 'Peregrinos da Verdade e Peregrinos da Paz', lema que acompanhará o encontro dos representantes das várias tradições religiosas naquele mesmo dia na cidade de Assis, na Itália”, explicou.

Representantes do Cristianismo (Igrejas Católica, Luterana, Presbiteriana e Anglicana) do Judaísmo, do Budismo, do Islamismo, do Candomblé, da Umbanda, e do Espiritismo já confirmaram presença.

“Ao longo do dia desejamos fazer da Igreja São Francisco um espaço de vigília silenciosa pela paz, onde homens e mulheres de boa vontade possam se sentir acolhidos. Na praça, entre a Igreja e a Faculdade de Direito, vamos armar uma tenda branca onde desejamos distribuir folhetos com reflexões para uma cultura da Paz”, acrescentou o Ministro Provincial.

Leia mais
.: Papa em Assis: Encontro pela Paz acontece amanhã
.: Preparativos para a peregrinação de Bento XVI a Assis
.: Bento XVI em Assis: Vaticano divulga programa da visita
.: Bento XVI e líderes religiosos vão rezar pela paz em Assis

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...