Pesquisar este blog

Compartilhe



sábado, 22 de outubro de 2011

1ª paróquia dedicada a João Paulo II é inaugurada neste sábado

Nicole Melhado
Da Redação CN

Primeira paróquia dedicada ao Beato João Paulo II,
 em Juiz de Fora, Minas Gerais
Neste sábado, 22, começa um novo tempo de devoção ao Beato João Paulo II no Brasil. No bairro Nova Era, em Juiz de Fora (MG) será inaugurada a primeira paróquia no Brasil dedicada ao Papa polonês. A inauguração acontece no dia de sua memória litúrgica.

Cerca de duas mil pessoas são esperadas para a festa começa às 17h com uma procissão pelas ruas do bairro Nova Era (saindo da Igreja de São Vicente - Rua Jair da Silva Spinelli, 111,  passando pela rua Dr. Dias da Cruz, e chegando à Igreja N. Sra Aparecida). Na chegada, prevista para às 18h, haverá uma Missa presidida pelo Arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que oficializará a criação da Paróquia Beato João Paulo II.

“É uma graça poder chamar de padroeiro o beato João Paulo II, alguém que pudemos conhecer e ver com os próprios olhos a santidade de vida deste homem, consciente do ministério que ele realizou na Igreja, da missão que Deus deu a ele”, salienta o novo pároco João Francisco Batista.

O pedido para criação de uma paróquia dedicada a João Paulo II, foi feito ao Vaticano, em junho deste ano, pelo Arcebispo de Juiz de Fora. No dia 1º de julho, veio a resposta positiva da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, instância do Vaticano que cuida desses processos.

Como recorda padre João Francisco, a veneração a um beato é restrita, apenas a paróquia que o tem como padroeiro pode celebrar a festa.

“A criação de uma paróquia dedicada a um beato de fato é algo restrita. Roma autorizou o pedido juntando o desejo da comunidade de criar aqui uma nova paróquia, por tanto temos a graça de poder prestar este culto ao beato João Paulo II, ele que teve como grande missão introduzir a Igreja no novo milênio”, ressalta.

Para o padre, é um grande graça ser o pároco desta primeira paróquia dedicada a João Paulo II no Brasil, algo que também enche de alegria a comunidade do bairro de Nova Era.

“Tenho me sentido mesmo convocado por Deus para fazer parte desta missão. Temos um novo santo, em Nova Era, num novo milênio. O fato da paróquia estar aqui em Nova Era é reconhecer que a nova era é o tempo de Cristo”, diz.

Acesse
.: OUÇA reportagem de Catarina Jatobá sobre a inauguração da Paróquia Beato João Paulo II
http://img.cancaonova.com/noticias/portal/play_audio.jpg

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...