Diocese de Criciúma acolhe nova congregação religiosa

CNBB / Diocese de Criciúma, SC


Religiosas da Congregação Servos Adoradores da Misericórdia
Três religiosas da Congregação dos Servos Adoradores da Misericórdia são acolhidas nesta quinta-feira, 8, na diocese de Criciúma (SC). As irmãs, Clara de Jesus da Misericórdia, Glória da Trindade e Inês da Meditação, vêm da diocese de Caçador (SC) e são recebidas pelo bispo diocesano, dom Jacinto Inacio Flach, e pelos fieis da cidade de Cocal do Sul, na santa missa festiva em honra à padroeira da paróquia, Nossa Senhora da Natividade.

A celebração tem início às 10h, com a apresentação das religiosas que irão se dedicar especialmente ao trabalho com dependentes químicos e com a Pastoral Carcerária. “Agradecemos a oportunidade que a diocese de Criciúma abre para nós. Nosso carisma é viver e praticar a misericórdia. Temos a missão de acolher, evangelizar e adorar. Na Casa Manjedoura, vamos auxiliar o padre Eloir Borges na espiritualidade. Na paróquia, serviremos também a outros movimentos e pastorais”, relata irmã Clara.

Segundo a religiosa, os trabalhos terão foco também nos atendimentos individuais àqueles que querem aconselhamentos, e momentos de oração aos que se preparam para a confissão com o sacerdote.

A Congregação dos Servos Adoradores da Misericórdia nasceu na diocese de Caçador e hoje conta com 16 religiosos e religiosas. A diocese de Criciúma é a primeira casa a acolher a comunidade.

“Sentimos o desejo de expandir aqui nossa primeira missão. Padre Eloir já nos conhecia, por também fazermos parte da Renovação Carismática Católica (RCC), da qual provém nossa espiritualidade também. A partir do contato através dos retiros, surgiu há dois anos o desejo de iniciar a missão fora”, conta.

A sede da comunidade se localiza às margens da SC-446, no antigo prédio do Seminário. “É importante colocar que a casa que estamos abrindo é para o povo de Deus. Estará aberta àqueles que querem fazer orações conosco, junto ao Santíssimo, que permanecerá exposto o dia inteiro. Para nós, vai ser uma alegria muito grande, porque a casa é para a missão, e a missão é para o povo de Deus”, enfatiza.

As irmãs Clara e Glória estão em Cocal do Sul já há alguns dias, em preparação à nova missão. A partir de agora, a diocese de Criciúma passa a contar com 12 congregações, presentes em 23 comunidades religiosas.

Comentários