'Pai, é preciso que seu filho sinta que você o ama'

Pai, você pai tem de provocar, tem de fazer coisas, tem de pedir a Deus a arte, a graça, de fazer com que os seus filhos sejam apaixonados por você. Você precisa!Não basta amar! É preciso que os seus filhos sintam que você os ama. Não basta "fazer coisas". É preciso que eles sintam que são amados.

Baixe e ouça esta pregação

Eu até digo para muitos pais e muitas mães: larguem de dar coisas! Larguem de "pensar no futuro", para dar mais coisas no futuro, e cada vez mais coisas no futuro. Larguem de dar coisas! Os seus filhos precisam de amor e de ser excitados para o amor. Não deem mais coisas! Não comprem mais os seus filhos. Não os "entuchem" mais lhes dando coisas, roupas, moto, carro... Isso não resolve! Eu repito: não resolve.

"Não basta amar! É preciso que os seus filhos sintam que você os ama", afirma o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib

Mude. Mude radicalmente. Peça hoje, peça agora a Dom Bosco educador, a Nossa Senhora Auxiliadora, a mestra de Dom Bosco, peça a Jesus, o Mestre dos mestres, Aquele que disse: "Amai-vos uns aos outros", peça-Lhe um coração de educador, de educadora, um coração de pai, um coração de mãe. Porque, infelizmente, o mundo deformou o seu coração. Este mundo consumista ensinou a você e o levou (e os seus colegas o ajudaram nisso) a querer "comprar" os outros. Talvez você tenha sido uma pessoa comprada por outros. Fizeram isso com você: o compraram com coisas. Compraram você com as coisas que queria, mas também com as coisas que você não queria. E você viveu na base do consumo, por isso você vive um amor na base do consumo: dando coisas e tentando angariar amor agindo assim.

E, na verdade, eu lhe digo: esses filhos só fazem desaforo. Só dão ingratidão e decepção para nós. Filho que recebeu, recebeu e recebeu coisas, só dá "coice" no pai e na mãe! Quem muito recebe coisas devolve em forma de "coice"! O filho que muito recebe coisas só acaba devolvendo "coice"!

Se você pai, mãe, não quer continuar levando "coice" de seus filhos não lhes dê mais coisas. Não compre mais o seu filho. Não fique preocupado em trabalhar, trabalhar, trabalhar, para dar, para dar, para dar... Não! Ame-os e provoque o amor neles.

Mesmo que você tenha de passar um tempo em "jejum", ou seja, sem dar coisas. Seu filho e sua filha ficarão admirados. Eles vão estranhar e dirão: "Meu pai e minha mãe viviam me dando coisas, mas agora pararam... O que aconteceu? Será que meu pai não gosta mais de mim? Será que ele não tem mais dinheiro? Será que ele entrou em depressão? Será que a minha mãe 'pirou'?"

Vai valer a pena, talvez, um tempo de "jejum" até que seu filho estranhe (estou lhe dando lições muito concretas!) e daqui a pouco você começa a amar de uma maneira diferente. E daí você sabe do que o seu filho, a sua filha, gosta. E que não são "coisas". Todo filho gosta de presença. Gosta de uma mão na cabeça. Gosta de um gesto, de uma cama arrumada (que não é coisa que você está dando!), gosta de um bilhete, de uma flor. Gosta até mesmo de uma comida, de um jeito de arrumar os pratos, de ficar junto, de ouvir, de chamar para trabalhar junto. [...]

Ame porque você é capaz de amar. Ame e faça com que seus filhos sintam que você os ama. [...] E eu digo para você: ame com gestos. Gesto é gesto. Gesto não é coisa! Ame com gestos.

(Trecho da palestra "Do coração dos pais para o coração dos filhos" commonsenhor Jonas Abib)


Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2408

Comentários