Sou uma pessoa conflituosa ou pacificadora?

No grupo de oração on-line desta semana, a missionária Salette Ferreira medita a bem-aventurança que está em Mateus 5,9: “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!"
Segundo o dicionário da língua portuguesa, uma pessoa pacificadora é aquela cujos atos ou ações não produzem dano ou causam prejuízo de qualquer espécie.

Sobre esse tema a missionária reflete: "O pacífico é aquele que chega sem fazer alardes, ele reconcilia. É aquele que vem para estabelecer a paz, que realiza tudo em paz, ele nunca gera guerras, ele é sempre instrumento de reconciliação. O pacífico não é acomodado, alguém de braços cruzados. Ele age, porém, pela ação do Espírito Santo, tendo como arma somente a paz. Ele é um conciliador".

Salette nos conduz a um momento de oração: "Nós pedimos, Espírito Santo, a graça de sermos pacíficos, liberta o nosso coração de toda a violência e de tudo aquilo que divide. Dá-nos a graça de não querermos as coisas 'no grito', faz-nos pessoas amigas do silêncio, pois ele é sinônimo de sabedoria. Dá-nos ainda, Espírito Santo, a graça de pacificar os violentos, aqueles que estão agitados, de sermos instrumentos de paz em nossos lares e nas nossas famílias, a pessoas que, muitas vezes, são movidas pela violência que destrói. Queremos ser instrumentos da Sua paz."

A consagrada também reza pela pacificação do nosso coração: "Batiza os nossos sentimentos e emoções para que não nos deixemos conduzir por eles e, assim, nos livra do abismo, para que não sejamos geradores de guerra e destruição".
Assista ao grupo:

Comentários