Somente os puros verão a Deus

"Felizes os puros de coração". Esse é o pedido que faremos a Deus no grupo de oração on-line desta semana. A missionária Salette Ferreira reza nesta intenção, baseada nessa passagem de Mateus 5, 8.

Tomando esse versículo a missionária reflete: "A pureza nos dá esta graça de vermos Deus em tudo e em todos. Somos chamados a vivê-la em dois âmbitos: a do corpo e a do coração.


A pureza do corpo é a castidade, esta é uma virtude daqueles que querem amar a Deus e se unirem a Ele. A de coração é a de termos uma intenção reta diante de Deus e dos homens. Um coração puro é um coração que acredita no outro, que não arma ciladas nem vinganças, é um coração desprovido de interesses próprios, ele pensa no outro.”


Salette também nos traz a perspectiva da pureza da criança, tendo como base a ordem dada por Cristo: “Eu vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele”(Lucas 18–17).


“Observemos as crianças, suas atitudes e a pureza com que recebem aquilo que lhes oferecemos. Seus corações ainda não foram manchados, maculados, é este o coração que somos convidados a ter”, reflete.


A missionária nos conduz a um momento de oração fazendo esta prece: "Pedimos a Ti, Espírito Santo, dá-nos um coração bem intencionado. Liberta-nos da malícia, da maldade, do rancor e do egoísmo e de tudo aquilo que mancha o nosso coração".


Ao encerrar esse momento de intercessão e unção, ela ainda nos impele a fazermos um clamor: "Peça agora que o Espírito Santo venha purificar o seu coração. Abra mão das armações, daquilo que é plano diabólico que talvez você esteja armando contra o outro. Peça a Deus a graça de ser puro de mente e de alma para que você possa experimentar esse amor de Deus. Não se esqueça: somente os puros verão a Deus".




Assista ao grupo:

Comentários