Santo do Dia - 31/07

Santo Inácio de Loyola, Confessor (+ Roma, 1556)


Nobre espanhol, converteu-se aos 30 anos de idade, depois de uma breve mas brilhante carreira nas armas, e fundou a Companhia de Jesus. Alma profundamente militar, quis dotar a Igreja de uma milícia nova, aguerrida e disciplinada, para a defesa da glória de Deus e a conquista das almas. No século em que o protestantismo arrebatou à verdadeira Religião um terço da Europa, Santo Inácio foi sem dúvida o lutador suscitado pela Providência para atender de modo pleno às necessidades da Igreja.

(Fonte: "Cada dia tem seu Santo", de A. de França Andrade - Artpress)



PRECE -------------- Do discernimento da vontade divina
"Nosso canto célebre a Inácio, de um exército de heróis comandante, general que os soldados anima com palavras e atos, constante.
O amor de Jesus, Cristo Rei, sobre ele obteve vitória.
Depois disso, a sua alegria foi buscar para Deus maior glória.
Ele aos seus compalheros reunido num exército aguerrido e valente, os direitos de Cristo defende e dissipa as trevas da mente.
Pelo Espírito Santo inspirado este grande e prudente doutor, discernindo os caminhos do reino, sauvação para o mundo indicou.
Desejando que a Igreja estendesse seus ramos a muitas nações, aos rincões mais distantes da terra os seus sócios envia as missões.
Seja gloria e louvor à Trindade, que nos dê imitarmos também seu exemplo, buscando valentes maior glória de Deus sempre. AMÉM."

Comentários