Perseverantes na perseguição

A situação é crítica para os cristãos em várias regiões do planeta*

No grupo de oração on-line desta semana, a missionária Salette Ferreira reza com o último programa da série bem-aventuranças. Meditaremos com a passagem bíblica de São Mateus 5, 11:"Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim".
A consagrada inicia a reflexão nos dando o seguinte direcionamento: "Não se preocupe quando caluniarem você por causa da sua fé. Não se preocupe quando você sofrer alguma perseguição, pelo contrário, a Palavra diz que seremos felizes quando isso acontecer. Há uma recompensa nisso, é um sofrimento que nos leva ao céu, tem o lado santificador".
Salette intercede pelos internautas: "Espírito Santo, nós pedimos hoje que venha consolar os corações daqueles que, por algum motivo, sofreram a calúnia e a perseguição por causa do nome de Jesus Cristo. Pedimos hoje: vem sobre o nosso coração para que estes sofrimentos, por causa do Evangelho, não nos levem ao desânimo".

*OBS.: Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação. Um em cada três cristãos sofre perseguição. Uma em cada dez habitantes do mundo é um cristão perseguido.
A missionária encerra o momento de intercessão clamando a presença do Paráclito: "Vem, Espírito Santo, e nos liberte de todo o medo de manifestar a nossa fé. Dá-nos a palavra certa e nos ilumina para que no meio das calúnias e perseguições saiamos cheios de esperança em Deus. Dá-nos o dom de sermos perseverantes na perseguição por causa de Jesus Cristo".


Assista ao grupo:

Comentários