O que um sacerdote representa para a humanidade?

Comemoraremos nesta semana que se inicia o Dia do Padre. O que é um sacerdote? O que ele representa para a humanidade?
No "Propósito" de hoje, o missionário Alexandre de Oliveira reflete sobre a importância do sacerdócio para a Igreja.
O consagrado gravou o programa desta semana diante do confessionário e fez a seguinte reflexão: “O confessionário é lugar de prodígios e milagres, todos que entram neste lugar tocam na misericórdia e no amor de Deus, que cura e perdoa por intermédio de alguém muito importante em nossa vida, em nossa caminhada: o sacerdote.”
E partilha a sua experiência de conversão: “Estou hoje na Canção Nova graças à intervenção de um padre na minha vida. Certo dia, fui à Missa dominical na minha paróquia, no litoral de São Paulo, em Santos, quando um sacerdote chamado Paulo Horneaux de Moura Filho, no momento em que eu fui comungar me fez o seguinte apelo: 'Esse é o Jesus que precisa de você.' Naquele momento tive um forte encontro com Cristo, minha vida já não foi mais a mesma. Esse fato aconteceu há mais de 25 anos.”
O Dia do Sacerdote é comemorado no dia 4 de agosto e tem como patrono São João Maria Vianney, cujo testemunho de vida consagrada é modelo para todos nós, afirma sobre o sacerdócio: "Ninguém pode recordar um benefício recebido de Deus, sem encontrar, ao lado desta lembrança, a figura de um padre".
Alexandre encerra o programa desta semana nos deixando o seguinte questionamento: “Quais os benefícios que você já recebeu de um sacerdote? Esta semana louve a Deus pelo padre da sua paróquia e reze pelos padres da Igreja.”
Deixe seu comentário nesta página e fale o que o sacerdote representa na sua vida. 

Assista ao programa:



Comentários