O que precisa ser curado em você?

"Quando Jesus estiver no seu interior,
 peça que Ele cure você",
 recomenda monsenhor Jonas Abib
Peça a sua cura nesta Eucaristia. Peça-a agora, já, neste momento. Peça-a na hora da consagração do pão e do vinho, quando Jesus está oferecendo ao Pai o Seusacrifício. Peça-a a Jesus na hora da comunhão, quando Ele vem para dentro de você, quando Ele estiver no seu interior, peça que Ele venha curar o que está "seco" em você, assim como estava seca a mão daquele homem curado por Ele.

Baixe e ouça esta pregação

O que precisa ser curado é algum órgão do seu corpo? A doença é nos seus ouvidos? Ou nos seus olhos? A doença está na sua garganta, na sua voz, na sua coluna (e quanta gente sofrendo da coluna!), no seu estômago ou em algum outro órgão do seu aparelho digestivo? Qual é a sua doença? Talvez ela se encontre no seu aparelho respiratório: pulmão, brônquios. Meu irmão, seja o que for, paraDeus nada é impossível!



Com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração. Pode ou não pode? Sim! Repito: com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração!

O que hoje está doente em você? É o seu coração? Veias, artérias? E talvez você nem imagine o risco que está enfrentando porque suas artérias estão entupidas. E não digo isso para assustá-lo. Mas eu lhe pergunto: o que hoje em você está "seco"? São seus braços? Suas pernas? Seus pés? Onde você está doente?

Não estamos aqui para ficar reparando "se Jesus cura ou não cura" no dia de hoje. Ao contrário: todos nós queremos e pedimos que o Senhor verdadeiramente nos cure. Diga agora ao Senhor: "Senhor, cura-me!" E você sabe muito bem qual é a parte do seu corpo que precisa ser curada. Mostre essa parte ao Senhor com um gesto ou com seu pensamento. Diga hoje para o Senhor onde você necessita ser curado.

Repita comigo: "Cura-me, Senhor! Eu preciso de Tua cura. Hoje é o dia do Senhor, é dia da Eucaristia. Hoje o Senhor se revela em nosso meio no momento da consagração do pão e do vinho. Hoje vou poder comungar-Te. Obrigado, Senhor! Obrigado porque o Senhor quer me curar. E eu creio que, ao me tocar com o Teu Corpo e Sangue, Sua Alma e Divindade, o Senhor pode me curar. Se queres, Senhor, podes curar-me! E eu Te peço: cura-me".


(Trecho da palestra "Podes curar-me" de 11 de setembro de 2006 com monsenhor Jonas Abib)

Comentários